Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Festa Raízes de Taquaras será neste sábado e domingo

Festa Raízes de Taquaras será neste sábado e domingo

Música, dança, comida típica e muita história sobre as tradições dos engenhos e da pesca artesanal são algumas das atrações da Festa Raízes de Taquaras, que ocorrerá sábado e domingo (09 e 10), em frente ao Centro Educacional Municipal Taquaras (Rodovia Interpraias, 1048 – Taquaras). A entrada é gratuita.

É a primeira edição da festa, que pretende resgatar a cultura e valorizar as raízes do bairro. Realizado pela Associação de Moradores de Taquaras e Fundação Cultural de Balneário Camboriú, o evento visa também fomentar a economia local, com a comercialização de produtos elaborados por moradores do bairro.

Em tendas temáticas instaladas na festa, serão contadas a história do bairro, a importância dos engenhos de farinha de mandioca e da pesca artesanal. Mesmo que a festa seja só no fim de semana, a comunidade já está envolvida com o evento. Durante a semana, alunos do CEM Taquaras foram conhecer o funcionamento do engenho de mandioca da localidade.

“Os engenhos são uma tradição centenária em Taquaras. Havia muitos deles, mas com o passar do tempo, os engenhos foram fechando. Temos um engenho atualmente. Não queremos deixar essa tradição morrer”, conta Leise Leite, integrante da Associação de Moradores.

A gastronomia típica é uma atração à parte. Serão vendidos pratos como moqueca de camarão, churrasco de igreja, petiscos, tainha, espetinhos, temaki e ceviche feitos com peixes da praia de Taquaras, entre outros produtos. Também serão comercializas roupas e haverá serviço da área de beleza, como corte de cabelo. Em muitas das tendas, não haverá máquina de cartão de crédito e débito.

A Secretaria da Pessoa Idosa estará presente na festa, com os cães do projeto Cão Terapia e encaminhando a confecção do cartão da pessoa idosa.

No sábado, a festa ocorrerá das 18h às 22h. No domingo, será das 10h às 22h.

Agende-se:

O que: Festa Raízes de Taquaras
Quando: sábado e domingo (9 e 10). No sábado, a festa ocorrerá das 18h às 22h. No domingo, será das 10h às 22h.
Onde: em frente ao Centro Educacional Municipal Taquaras (Rodovia Interpraias, 1048, Taquaras)
Quanto: entrada gratuita

_____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana