Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Festival de aprendizagem online discute inovação e perspectivas para o futuro das relações humanas e negócios

Promovido pelo Impact Hub Floripa, que integra uma rede empreendedora global, a Hub Escola 2021  será realizado entre os dias 13 e 18 de setembro e traz discussões sobre a construção de um mundo mais justo e sustentável

 

O Impact Hub Floripa, que conecta empreendedores e impulsiona a inovação por meio de eventos, programas e escritórios colaborativos, promove de 13 a 18 de setembro o Festival de Aprendizagem online Hub Escola 2021, com o tema “O que sobra para o futuro?”. A edição deste ano, 100% virtual, pretende reunir até mil pessoas de todo o país com o objetivo de discutir mudanças nas relações humanas, no mundo e nos negócios a fim de construir um futuro melhor para todos. Com foco na diversidade e inclusão de temas e participantes, o evento busca atingir a meta de participação de pelo 20% de pessoas negras, indígenas, com deficiência, migrantes e/ou membros da comunidade LGBTQIAP+. É possível adquirir o ingresso com uma doação espontânea de qualquer valor através do site.

 

A programação conta, ao todo, com 50 atividades em quatro trilhas de conhecimento – pessoas, mundo, negócios e futuro. O eixo Mundo, com o patrocínio de conteúdo da cooperativa de crédito Viacredi, aborda novas economias, paradigmas de consumo e mudanças estruturais, como o conceito de Carreiras Verdes, tema da palestra de Daniela Clivatti no dia 14. No eixo Pessoas, que discute sobre autoconhecimento, relações interpessoais e inteligência emocional, o evento traz, entre outros, a palestrante Danielle Fausto, autora do e-book “Encontre seu Propósito de Vida”, para explicar sobre seu método Purpose Canvas no dia 15. Já a trilha de Negócios traz conteúdos sobre metodologias, novas técnicas e tendências do trabalho, com a consultora de RH Roberta Perdomo no dia 16 debatendo liderança facilitadora na sociedade 5.0, e a Elisa Figuerôa no dia 18 com o tema de ESG, tecnologia e diversidade. Experiências, conversas e sensações para refletir sobre o que está por vir, desde Arte e Sabedoria Africana, com Modoukara Dieye, no primeiro dia de evento, até Ansiedade e Yoga do Riso, com Filipe Mescolotto no dia 15, fazem parte do eixo futuro. Os horários de cada atividade estão disponíveis no site.

 

A organização, que já realizou quatro edições presenciais do evento em Florianópolis com mais de cem participantes cada, busca trazer no formato online a experiência de comunidade. “Olhando para o contexto atual e tudo o que estamos passando como sociedade, a vontade de resgatar a vivência do evento foi mais forte do que nunca: as pessoas estão precisando de novas experiências de aprendizagem e conexões reais. Por isso, buscando impactar ainda mais gente, traduzimos a Hub Escola para o formato online”, destaca a CEO do Impact Hub Floripa, Gabriela Werner. Em um ambiente digital exclusivo, a plataforma Impact.VC, desenvolvida pelo Impact Hub São Paulo, os participantes podem se conectar com mais de mil usuários já cadastrados, interagir entre si em fóruns temáticos e receber sugestões exclusivas de conexão. O ambiente permite que a interação aconteça até mesmo depois do evento.

 

É possível se inscrever na edição online realizando uma doação espontânea a partir de um real, que garante acesso a todas as atividades da Hub Escola 2021, à plataforma do evento e fóruns de discussão. Para uma experiência imersiva, há outro tipo de ingresso, que oferece conteúdos exclusivos, conversas diárias de acompanhamento e uma rota de aprendizado personalizada, com 5h extras de atividades e 2 encontros antes do Festival. Mais informações e a programação completa estão no site.

 

Serviço

 

O que: Hub Escola 2021

Quando: 13 a 18 de setembro

Inscrições e programação completa:  pelo site (doações espontâneas) até 13 de setembro

Posts Relacionados

Enem: 6 dicas para aumentar o foco

Diário da Cidade

Restaurantes adotam cardápio digital para otimizar o atendimento

Confira as delícias para celebrar o Dia Nacional da Banana, em 22 de setembro

Rafa Kalimann desabafa: “A mulher é colocada à prova muito mais. É testada muito mais”

Cãominhada será dia 12 de outubro

Livro que ensina a criar seu próprio negócio no mercado digital entra na lista dos mais vendidos

Diário da Cidade

Gêmeas Melissa e Nicole lançam quinto livro da carreira

Raça Negra & Convidados confirmam live no Teatro Bradesco

Garten recebe musical gratuito “A Bela e a Fera” nesta quarta

Diário da Cidade

Capa da Sexy de setembro faz subir a temperatura em Campos do Jordão

“Praça da Pérola” leva os encantos do fundo do mar ao público infantil do Itajaí Shopping

Setembro chega com lançamento de novo trabalho da banda catarinense Stella Folks

Rafa Kalimann – “Preciso ter cuidado e responsabilidade ao me posicionar. Estou influenciando mais de 20 milhões de pessoas”

Artista Plástica Asta dos Reis expõe “Cromoformas” no Garten Shopping

Diário da Cidade

Dia do Cliente: o Rei do Mate anuncia promoção especial para celebrar a data (15/09)

Diário da Cidade

Roteiro de Observação de Aves será lançado na Costa Verde & Mar

Diário da Cidade

Beiramar Shopping promove exposição de motos de colecionadores

Diário da Cidade

Vai Ter Samba neste sábado com Belo, Ferrugem, Akatu e Revelação no Mega Space

Diário da Cidade

Brahma Pela Volta: Marca cria movimento de incentivo à segunda dose da vacina contra a covid-19

Grupo Velocity expande franquia e inaugura sua primeira unidade em Balneário Camboriú