Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Festival Pianístico volta para setembro, com espetáculos presenciais e on-line

Treze espetáculos em cinco dias, de 15 a 19 de setembro, compõem a programação do Pianístico 2021, a quarta edição do festival que promete transformar Joinville, mais uma vez, na capital do piano. Com um dia a mais que em 2020, quando foi realizado em dezembro e inteiramente on-line, devido à pandemia, neste ano, o evento volta para o período de realização das edições anteriores. Concertos, cursos e workshops no Teatro Juarez Machado, na Harmonia-Lyra, na Casa da Cultura, no Shopping Mueller e, também, na Livraria A Página, sempre seguindo os protocolos sanitários vigentes, vão levar o melhor do piano aos apreciadores do instrumento. Todas as atrações são gratuitas.
“Produzir um evento do porte do Pianístico em meio a uma pandemia não é tarefa fácil, por toda a situação que enfrentamos, sofrendo medidas restritivas em vários níveis, e ainda mais envolvendo o setor cultural, que foi um dos mais afetados por essa nova realidade”, observa Albertina Tuma, coordenadora geral. “Vamos trazer música de qualidade, em um momento em que todos anseiam por um alento, uma esperança para dias melhores.”

Dentre os pianistas que virão a Joinville, há nomes destacados em vários gêneros musicais, do clássico ao jazz, também com a presença de músicos internacionais, de países como Rússia, Cuba e Austrália. “O Pianístico repete sua fórmula de sucesso, reunindo as mais diferentes tendências e com alguns dos principais pianistas da atualidade”, anuncia Carlos Branco, presidente da Comissão Central Organizadora e diretor artístico.

Assessoria de imprensa Pianístico 2021. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler e Ana Ribas Diefenthaeler. Contato: (47) 3025-5999.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados