Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Festival Primavera BC termina dia 12 de outubro; confira a programação

Fotos: José Deichmann

O festival Primavera BC está chegando ao fim com uma programação intensa de sábado (9) ao feriado de terça-feira (12). O evento, que começou em 4 de setembro, leva música, teatro, dança, poesia, feiras, oficinas, esportes e ações de bem-estar para diferentes pontos de Balneário Camboriú.

No sábado, as atividades ocorrem na Praça Higino Pio e Praça da Cultura, ambas com feira e apresentações artísticas, e na Rua 1200, com música ao anoitecer (confira a programação dos quatro dias no anexo da matéria).

No domingo (10), um passeio ciclístico movimenta a Barra Sul, com bikes enfeitadas. Os ciclistas saem do Molhe às 9h em direção à Avenida Atlântica e entram na Rua 3500, até a PZ Ecomall (Avenida Brasil, 3393, Centro). O dia estará movimentado também na Praça Higino Pio, onde o SESC promove, das 9h às 17h, atividades recreativas, orientação sobre qualidade de vida, aula de ginástica e ritmos, contação de história, apresentação musical, entre outras ações. Ainda no domingo, a Praça do Pescador, no Bairro da Barra, recebe novamente uma exposição de carros antigos, das 10h às 18h, durante a Feira do Pescador. Na parte da tarde, está prevista uma programação especial para a criançada, alusiva ao Dia das Crianças.

Na segunda-feira (11), a programação se concentra na Praça Higino Pio, com ações de bem-estar, e na Rua 1200, com música.

No último dia do festival Primavera BC, na terça-feira (12), as atrações são destinadas às crianças. Para celebrar o dia delas, a Prefeitura promoverá o evento “Vem Brincar na Nova Praia” em uma estrutura montada na altura da Rua 4900. Das 10h às 16h, haverá brincadeira e diversão nas areias da nova Praia Central, na Barra Sul, além de shows e oficinas.

O dia 12 será destinado à causa animal também, com a volta da Cãominhada. A 11ª edição da marcha de cães guiados por seus tutores vai percorrer as ruas do Centro de Balneário Camboriú, com saída da Praça Almirante Tamandaré às 10h. A concentração na praça será a partir das 9h.

A programação está sujeita a alterações, dependendo das condições climáticas. As alterações serão informadas pelas redes sociais da Prefeitura e Secretaria de Turismo.

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú