Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

FFM tem inscrições abertas em cursos voltados a capacitação de executivos e empreendedores

Entre as trilhas de aprendizagem de curta duração, oferecidas nos meses de setembro e outubro, destacam-se os cursos de Gamificação e Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), voltados ao preparo de times de alta performance

A liderança é o alicerce de todo negócio e nos momentos em que as circunstâncias são emergenciais, como as que presenciamos nos últimos tempos, o papel do líder se tornou ainda mais essencial. Para atender essa demanda, a Fundação Fritz Muller (FFM) desenvolveu uma série de cursos de média e curta duração para os meses de setembro e outubro: ao todo são 15 formações que estão com inscrições abertas, voltadas tanto para a lapidação e gestores quanto de colaboradores interessados em capacitação profissional.

Entre os cursos de curta duração online e transmitidos ao vivo, destaque para o de Gamificação como Ferramenta de Gestão, que começa dia 18 de outubro, que vai abordar os elementos, a estética e a lógica de jogos aplicados dentro das corporações. Outros cursos que também trazem o impacto das posturas de colaboradores e gestores dentro das organizações são: Comunicação Interna e Endomarketing (14/09); o Poder do Digital na Redação Eficaz (que inicia no dia 06/10) e Vendas para Resultados (7/10).

Na grade de cursos presenciais e de média duração, há o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), que foca nas habilidades emocionais do gestor e como elas se refletem na construção de um time de alta performance. A formação começa dia 28 de setembro e tem duração de dois meses. Na mesma linha de capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores, o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD), com turma prevista para 06 de outubro, é uma parceria com a Fundação Dom Cabral e visa aprimorar a visão sistêmica da gestão. O curso também será oferecido na modalidade virtual, para turma em Blumenau e Joinville a partir de 15 de setembro; e turma para Florianópolis, Oeste e Planalto com início em 21 de setembro. “As adversidades que os negócios enfrentaram no último ano evidenciam que o crescimento sustentável dos empreendimentos deve ser baseado em um alto nível de educação que permita, sobretudo, manter o profissional atualizado das necessidades do mercado”, pontua Raquel Schürmann, gerente executiva da FFM.

As demais formações realizadas presencialmente e de curta duração são: Orçamento Empresarial (14/09); Negociação Eficaz (15/09); Gestão Ágil de Projetos com Scrum (1°/10); Gestão de Conflitos nas Organizações (7/10); Gestão da Produção, que aborda o método japonês A3 para ampliar conhecimentos e processos de melhoria contínua (14/09); Contabilidade Gerencial como Instrumento de Gestão (20/10) e Entrevista de Seleção por Competências (28/10).

Os interessados podem acessar o portal da FFM – através do link https://www.fundacaofritzmuller.com.br/ – para obter mais informações ou realizar sua inscrição.

Sobre a FFM

A Fundação Fritz Müller é uma instituição de educação continuada e corporativa genuinamente catarinense. Com atuação próxima da prática do mundo empresarial, a FFM trabalha com pessoas e organizações na busca de soluções que resultem no desenvolvimento profissional e na evolução sustentável dos negócios e da sociedade.

Posts Relacionados

Em oito meses, IMA realiza 30 operações de fiscalização de produtos perigosos

Vokkan lança manifesto para apresentar o posicionamento do VivaPark Porto Belo, primeiro bairro parque do Brasil

Programa do SENAR/SC transforma a vida de mulheres do campo em São Domingos

Deputado Kennedy Nunes apresenta ao Ministério da Saúde proposta de incluir a cirurgia de correção intrauterina na tabela do SUS

STARK realiza curso sobre M&A e Operações de Crédito no Centro de Inovação Blumenau em 6 de outubro

Feira do Empreendedor Digital 2021 do Sebrae está com as inscrições abertas

II Conecta Saúde promove debate sobre segurança do paciente

Diário da Cidade

Cooperativas Ailos se unem para preservar o bem-estar e a saúde mental de colaboradores

Santa Catarina zera imposto de medicamentos do kit intubação

Ferramenta gratuita do SENAR ajuda a garantir qualidade na produção de leite

Warren Investimentos anuncia aquisição da corretora Renascença DTVM

Governo do Estado trabalha para desbloquear rodovias catarinenses

Mercado imobiliário altamente aquecido atrai novas empresas para a região da Costa Esmeralda

Banco para condomínios fundado em SC recebe novo investimento de 6 milhões de reais

Mapeamento do ecossistema de CTI de SC ainda tem temas disponíveis para projetos

Rita Maria completa 40 anos de conexões, chegadas e partidas

Projeto que oferece cinema ao ar livre vai percorrer Santa Catarina

PremierSoft, de Blumenau, é listada entre as cinco melhores empresas para se trabalhar no país

Senador Dário Berger defende a implantação do Sistema Nacional de Educação

Unimed Chapecó faz doação de ambulância para a Chapecoense

Diário da Cidade