Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Fico Surf Festival finalizada com sucesso na praia Brava de Itajaí

Um final de semana com disputas eletrizantes, festas e muitas atrações movimentaram a praia Brava de Itajaí(SC), na edição 2019 do Fico Surf Festival.
          Três dias que reviveram toda a atmosfera dos inesquecíveis eventos de surf no Brasil dos anos 80. O Fico Surf Festival 2019 reuniu um grande público, atletas e personalidades na famosa praia do litoral norte catarinense.
Passados 30 anos dos lendários festivais realizados na Bahia, o evento retornou em 2018 no Guarujá(SP), com Santa Catarina recebendo a edição 2019. “A ideia é levar o Fico Surf Festival anualmente para outros locais do país, retomando essa tradição que fez a história da marca”, declarou Felipe Winck, analista de marketing da Fico.
O festival vai além do surf competição, e promoveu atrações paralelas como shows, festas, ações ambientais, skate e arte. Todas essas atividades aconteceram no Hike, badalado “beach club” localizado na praia Brava de Itajaí(SC), que lotou durante o final de semana.
O evento começou na sexta-feira, com a coletiva de imprensa reunindo Raphael Levy (fundador da Fico) e os atletas patrocinados pela marca Caetano Vargas (surfista profissional) e Luiz Diniz (bicampeão mundial ISA de stand up nas ondas), além de personalidades convidadas, como o surfista e músico Binho Nunes.
Disputas entre equipes na Brava
          Cinco atletas divididos nas categorias Open, Master, Sub18, Feminino e  Expression Session formaram as 16 equipes convidadas. As baterias tiveram a duração de 45 minutos, com os atletas podendo surfar apenas três ondas cada, onde as duas melhores notas entraram no somatório do time. Um dos integrantes das equipes tinha o direito de dobrar a pontuação da melhor nota.
As disputas empolgaram a torcida, com a decisão do Fico Surf Festival 2019 reunindo as duas melhores equipes do evento: “Vamo Dale!”, (Leandro da Silva, Ana Luiza Romão, Adriano Lemos, Luiz Mendes e Petterson Thomas) contra a “Evolua”, (Derek Adriano, Larissa Adriano, Fernando Junior, Leon De La Torre (Chile) e Mathias Veloz (Chile)).
A bateria final teve a duração de 1 hora, num confronto marcado pelo equilíbrio entre os times até o fim. A vitória foi da equipe “Vamo Dale!”, que além do talento, usou da estratégia para ficar com o título, totalizando 47,11 pontos, contra 40,63 da “Evolua”. “Alucinante o formato do campeonato e tudo que aconteceu nesses dias de festival. Parabéns a todos os envolvidos e que venha o próximo”, comentou Petterson Thomas, um dos integrantes da equipe campeã.
Um festival para ser lembrado

O evento produzido pela Fico traduz bem o conceito de festival. Além da competição, teve skate, exposição de fotos, arte, vídeos e festas que embalaram a praia Brava de sexta a domingo.
Bandas como James Town, Gunabera, João Coyote e os Tatuíras e Shelter Dogs, do surfista Binho Nunes, deram o tom para o sucesso do Fico Surf Festival 2019. “Estou muito contente e agradecido com tudo que aconteceu nesse final de semana, e tenho a certeza que todo trabalho não foi em vão durante todos esses anos”, comentou Raphael Levy, fundador da Fico e criador do festival.  Que venha a edição 2020 de mais um Fico Surf Festival!
O Fico Surf Festival é uma realização do Grupo Lunelli. Apoio da ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí), Hike, Blue House e Saphu Ramps.

Resultado do Fico Surf Festival 2019

1º – Equipe “Vamu Dale!”
(Leandro da Silva, Petterson Thomas, Adriano Lemos, Luiz Mendes e Ana Luiza Romão);

2º – Equipe “Evolua”
(Derek Adriano, Larissa Adriano, Fernando Junior, Leon De La Torre (CHL) e Mathiaz Veloz (CHL));

3º – Equipe “The Cave”
(Michelangelo Bernardoni, Alan Fendrich, Larissa Barbieri, Rodrigo Bueno e Guilherme Marques);

4º – Equipe “Joaca Riders”
(Phillipe Glazer, Guto Moreli, Marina Werneck, Caetano Silveira e Wallace Vasco);

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana