Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Fields recebe Afrika Bambaataa em comemoração aos 45 anos do hip hop neste sábado (24)

Fields recebe Afrika Bambaataa em comemoração aos 45 anos do hip hop neste sábado (24)

A label Noise Music Fest, movida pelo hip hop e rap, receberá os astros do segmento musical na casa

 

Em comemoração aos 45 anos do hip hop, a Fields recebe Afrika Bambaataa, um dos precursores deste estilo musical, para comandar a Noise Music Fest. Afrika Bambaataa é o pseudônimo de Lance Taylor, cantor, compositor, produtor musical e DJ estadunidense conhecido por ser líder da banda Zulu Nation. Além de ter inovado os paradigmas do electro, é reconhecido como sendo o padrinho – ou pai – do hip hop, sendo o primeiro a utilizar o termo e dar as bases técnicas e artísticas para o segmento.

Bambaataa utilizou algumas gravações de diferentes tipos de música para criar raps. Experimentando sons, que iam desde James Brown (pai do funk), até o som eletrônico da música “Trans-Europe Express” (da banda alemã Kraftwerk), e misturando ao canto falado trazido pelo DJ jamaicano Kool Herc, criou a canção “Planet Rock”, que hoje é um clássico do hip hop e do electro.

Afrika também foi um dos líderes do Movimento Libertem James Brown, criado quando o mestre do soul e do funk estava preso e, anos depois, foi o primeiro artista a trabalhar com James Brown, gravando “Unity”. No extenso currículo, destaca-se ainda as bases para surgimento do miami bass, freestyle, ritmos que influenciaram o funk carioca na década de 90.

E para fazer parte dessa comemoração, sobe ao palco também o americano Prince Whipper, MC que começou sua carreira com o Grandmaster Caz, formou o Salt & Pepper MCs com o falecido Dota Rock. Completam o line da noite, apresentada por Negro Rudhy, Kalango (1Kilo), Reis do Nada, MC Maomé, DJ MansurBeats, Annyria e Zulu Mike. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na recepção da Fields, das 10h às 12h, e das 14h às 19h, além do site Ingresso Nacional. Mais informações e reservas, www.fieldsfloripa.com.br ou (48) 99628-9314.

 

Serviço
O quê: Noise Music Fest (Afrika Bambaataa e Prince Whipper)
Quando: sábado, 14 de novembro de 2018
Local: Fields –  Av. Paulo Fontes, 1250 – Centro – Florianópolis – SC
Horário: abertura da casa 23h
Ingressos: à venda na Fields ou no site Ingresso Nacional
Quanto: a partir de R$ 30

Mais informações: www.fieldsfloripa.com.br/ ou pelo Whats Fields (48) 99628-9314

Posts Relacionados

Como se preparar para um intercâmbio?

Banda Nós Naldeia faz show gratuito neste sábado no Jurerê OPEN

A Geolocalização do Balneário Shopping agora é estampa da The North Face

Dia das Mães: open shopping de Florianópolis faz promoção especial para a data

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten