Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

FIESC apresenta em Brusque programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio da Academia FIESC, apresentou no Centro Empresarial e Cultural de Brusque, o programa Master in Business Reinvention (MBR) PRIORI. A iniciativa, que reuniu executivos de diversos setores, tem como objetivo auxiliar as empresas a se manterem competitivas e prósperas no cenário dinâmico atual.

De acordo com Edemar Fischer, vice-presidente da regional da FIESC no Vale do Itajaí Mirim, o PRIORI se destaca como um projeto pioneiro e referência em todo o país. “Quero agradecer a presença de cada um e lembrar que temos um setor forte, unido, e que cresce junto. Por isso a presença do empresariado é tão importante, só faz sentido com o apoio de cada um que está aqui hoje”, afirma ele.

Já para Silvana Meneghini, gerente-executiva do SESI  e SENAI no Vale do Itajaí Mirim, o objetivo destes eventos “reunindo empresas de diversos setores é de ajudar, somar e compartilhar conhecimento entre gestores. Nossa intenção é de fortalecer nossas empresas para que se mantenham competitivas e prósperas no cenário tão dinâmico em que vivemos” completa.

Durante a apresentação, Alex Marson, idealizador da Neoliderança, enfatizou a importância de seis pilares para a sobrevivência e o sucesso das empresas no futuro: liderança e transformação, agilidade e adaptabilidade, adoção da indústria 4.0, transformação digital, transformação energética, e a busca por novas perspectivas e impulsionadores de valor.

As inscrições para a próxima edição, que inicia em junho em Balneário Camboriú, já estão abertas. Com um ano de duração (200 horas), o programa conta com imersões presenciais e mentorias online. Indústrias interessadas em participar podem fazer contato com a Academia FIESC de Negócio pelo e-mail comercialacademia@fiesc.com.br.

Seis pilares para o sucesso futuro

1) Liderança e transformação: a necessidade de líderes visionários e proativos que impulsionem a mudança dentro das organizações.

2) Agilidade e adaptabilidade: a capacidade de se adaptar rapidamente às novas demandas do mercado e às tendências emergentes.

3) Adoção da indústria 4.0: a integração de tecnologias digitais para otimizar processos, aumentar a produtividade e criar novos modelos de negócio.

4) Transformação digital: integração das tecnologias digitais em todos os aspectos das operações industrial.

5) Transformação energética: a busca por soluções sustentáveis e eficientes para reduzir custos e o impacto ambiental.

6) Novas perspectivas e impulsionadores de valor: a identificação de novas oportunidades de mercado e o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

Posts Relacionados

Restaurante catarinense especializado em sequência de trutas vai abrir franquias no Sul e Sudeste

Edenilson Floriani pronto para estrear no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão

Rede Plaza de Hotéis lança campanha beneficente TODOS PELO RS

Sebrae promove a ‘semana do MEI 2024’ com palestras e orientações

Desafios empresariais – por Leonardo Chucrute que é Gestor em Educação e CEO do Zerohum

Grupo Pereira inaugura nova unidade da Farmácia SempreFort, em Biguaçu

CEO do Grupo Koch é um dos palestrantes do Encontro LIDE SC

Semana da Indústria debate competitividade do setor têxtil

Aurora Coop é premiada no 30º Prêmio Expressão de Ecologia

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas