Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

FIESC confirma apoio institucional à Logistique 2019

FIESC confirma apoio institucional à Logistique 2019

Maior entidade empresarial de Santa Catarina, a FIESC entende que a abordagem do tema logística é de grande importância para a economia e destaca como cruciais ações como a Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal, de 27 a 29 de agosto, no Complexo de Exposições Expoville, em Joinville

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) confirmou nesta semana o apoio institucional à edição 2019 da Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal de Cargas, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto, no Complexo de Exposições Expoville, em Joinville, Santa Catarina. Entre as ações da entidade estão a divulgação do evento junto à indústria catarinense e o envolvimento das câmaras e conselhos estratégicos da entidade, ligados aos setores de transportes, logística e outras atividades relacionadas, no evento.

Além do apoio institucional ao evento, o presidente da Federação, Mário Cezar Aguiar, se comprometeu junto à organização de interceder junto ao SENAI, buscando ampliar a participação da instituição, ligada diretamente a FIESC, na Logistique 2019. A expectativa para a feira neste ano é de aproximadamente 160 expositores, com aumento de 100% com relação a edição de 2018, e um público visitante de mais de 15 mil empresários ligados aos setores portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação (TI).

“Os gargalos logísticos que verificamos em nosso estado geram um impacto de 14% em cada real faturado pela indústria, é um percentual bastante elevado e está intrinsecamente ligado à deficiências em nossa infraestrutura. Eventos como a Logistique contribuem de forma significativa para discussões de temas tão importantes para a economia de nosso estado”, diz o Gerente para Assuntos de Infraestrutura de Transportes, Logística, Meio Ambiente e Sustentabilidade da FIESC, Egídio Martorano. Ele complementa que a média brasileira é de 11% e, mundial, próxima de 8%.

Martorano diz ainda que a metade do custo logístico em Santa Catarina é decorrente da atual infraestrutura de transportes e destaca a importância de discussões ligadas ao tema. “A Logistique é um importante fórum para essas discussões”, complementa.

O Diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, destaca a importância do apoio institucional da FIESC à feira e diz que o aval da instituição credencia o evento no cenário produtivo catarinense. “Essa parceria com a FIESC engrandece a Logistique e mostra que estamos no caminho certo rumo a busca por ações que minimizem os problemas que o estado enfrenta com a falta de infraestrutura de transportes”, diz Rinaldi.

Mais informações no endereço www.logistique.com.br.

Serviço

O que: Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal

Quando: 27 a 29 de agosto de 2019, das 14h às 21h

Onde: Centro de Exposições Expoville – Rua Quinze de Novembro, 4350 – Joinville – SC

Contato: 55 (49) 3361 9200 / info@logistique.com.br

Informações e reservas: www.logistique.com.br

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira