Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

FIESC discutirá New Deal para SC pós-coronavírus, nesta sexta-feira

Dentro da programação alusiva aos 70 anos da Federação das Industrias (FIESC), no dia 8 de maio, a entidade vai reunir um grupo de presidentes de empresas do estado que são referência em seus setores. Fazendo referência ao plano de recuperação econômica dos Estados Unidos após a Grande Depressão dos anos 1930, o Fórum Empresarial New Deal SC vai iniciar a discussão de um plano estruturante com estratégias para reinvenção da economia e da indústria do estado.

Participarão do debate, que será conduzido pelo presidente da FIESC, Mario Cezar de AguiarAndrea Salgueiro Cruz Lima (Whirlpool), Fernando Cestari de Rizzo (Tupy), Eduardo Sattamini (Engie Brasil Energia), Amélia Malheiros (Fundação Hermann Hering), Harry Schmelzer Jr (Grupo Weg), Eric Santos (Resultados Digitais) e o ex-ministro do Planejamento, Martus Tavares (Bunge Brasil). O evento on-line será transmitido pelo canal da FIESC no Youtube. As inscrições são gratuitas.

“O foco do nosso evento é empresarial e queremos lançar uma discussão estratégica sobre o mundo pós-coronavírus, que, certamente, será diferente, inclusive, para ajudar a fundamentar a atuação da FIESC na proposição de estratégias para o estado e o País”, explica Aguiar. “A crise atual evidenciou que é necessário discutir a nossa dependência externa e avançar na reindustrialização do Brasil”, acrescenta.

No dia 16 de março, a FIESC começou uma força-tarefa para combater as ameaças e prejuízos causados pela pandemia do coronavírus. Como parte dessas iniciativas está a Frente Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina contra o Coronavírus (FERA-SC). A iniciativa tem o objetivo reunir empresas, empresários, empreendedores e executivos interessados em compartilhar conhecimentos, implementar ações e liderar iniciativas de enfrentamento à crise, preparando o estado para retomada gradual das atividades e, mais à frente, para recuperação e reinvenção da economia, particularmente da indústria.

“Temos certeza que a contribuição de todos será fundamental para superarmos as barreiras do presente e construirmos um futuro promissor, agregando os aprendizados dessa dura jornada e identificando as oportunidades que sempre surgem em momentos de crise dessa natureza”, finaliza Aguiar.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)