Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Fila Única já chamou 827 crianças para preencher vagas nas creches de Camboriú

O edital está na quarta chamada e a Secretaria de Educação ainda prevê a abertura de mais vagas 

A Secretaria de Educação de Camboriú já liberou até o momento 827 vagas para as crianças, com idade de 0 a 3 anos de idade, cadastradas na Fila Única, que aguardavam uma vaga em algum dos Centros de Educação Infantil – CEIs do município.  Para quem quiser acompanhar as chamadas, os editais são publicados toda sexta-feira, no site da Prefeitura (www.camboriu.sc.gov.br) e Secretaria de Educação (educacao.cidadedecamboriu.sc.gov.br).

No edital consta a lista do chamamento para diversas unidades escolares, indicando o número de protoloco, os nomes dos responsáveis e o nível escolar. Os pais ou responsáveis que entrarem nesta lista devem procurar a Secretaria de Educação em até três dias úteis para realizar a matrícula, com os documentos elencados no edital.

Adriana Santos Pereira, responsável pela Fila Única, conta que ainda serão abertas novas vagas, pois algumas pessoas são chamadas e não comparecem no prazo determinado ou desistem da vaga. Para facilitar o processo e conceder mais tempo para os pais providenciarem toda a documentação exigida, a Secretaria também alterou a data de publicação do edital.

“Decidimos mudar a data de publicação dos editais de segunda-feira para sexta-feira. Desta maneira, os pais se beneficiam com mais tempo para tomar conhecimento da listagem e ir atrás da documentação necessária. Também encaminhamos mensagens para os celulares dos chamados e, às vezes, esse sistema demora. Assim, enviando na sexta, as pessoas têm o final de semana para receber o aviso e se organizar quanto à documentação para apresentar na semana”, esclarece Adriana.

Para cadastramento na Fila Única

Pais de crianças que ainda não foram cadastradas na Fila Única e necessitam de uma vaga podem procurar a Secretaria de Educação para fazer este cadastro – a Secretaria atende das 13 às 19 horas. O cadastramento também pode ser feito nos próprios CEIs . Para o cadastro, é necessário: certidão de nascimento da criança, cópias de RG e CPF dos pais e responsáveis e comprovante de residência.

Mais informações: (47) 3389-0450 Secretaria de Educação

Crédito da foto: Arquivo Prefeitura de Camboriú

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina