Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Filhas do Sol mostra a luta de mulheres curdas em guerra pela liberdade feminina

O filme francês estreia nesta quinta-feira, dia 31, no Paradigma Cine Arte

Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019, Filhas do Sol conta a história de mulheres fortes que compõem um batalhão na guerra do Curdistão, mostrando a resistência feminina. Dirigido por Eva Husson, o filme estreia no Paradigma Cine Arte nesta quinta-feira, dia 31, e fica em cartaz até quarta-feira, dia 6 de novembro, na sessão das 17h15.

O longa acompanha as Filhas do Sol, batalhão que atua na guerra do Curdistão buscando liberdade em uma sociedade violenta e machista. Na trama, Bahar (Golshifteh Farahani) é a comandante, que assim como suas companheiras, sofreu um passado de barbárie como escrava sexual. Buscando seu filho desaparecido, ela é acompanhada pela fotojornalista Mathilde (Emmanuelle Bercot), que registra os horrores da guerra e compartilha a saudade da filha e do marido.

Mais cinema francês

Em cartaz no Paradigma, a comédia Luta de Classes será exibida nesta semana na sessão das 19h30. Dirigido por Michel Leclerc, o filme acompanha o conflito do casal Sofia e Paul, um anarquista baterista de punk rock e uma advogada de origem magrebina, quando seu filho pede para trocar de escola junto com os amigos. Os pais se envolvem em situações engraçadas e constrangedoras ao tentar fazer a matricula na instituição de ensino católica, que apesar da qualidade vai contra seus ideais progressistas.

Além de Luta de Classes, o Paradigma exibe o longa Encontros, de Cédric Klapisch, às 15h. Na trama, Rémi e Mélanie moram em prédios vizinhos, frequentam os mesmos lugares mas não se conhecem. Ela passa pelo término de um longo relacionamento, ele por uma mudança de cargo e a demissão de seus amigos. Juntos, eles passam por momentos depressivos tendo as redes sociais como escape, ela no Tinder e ele no Facebook.

Drama dinamarquês

Até quarta-feira, dia 6 de novembro, o drama dinamarquês Rainha de Copas será exibido no Paradigma Cine Arte, na sessão das 21h30. Representante da Dinamarca na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar, o longa acompanha a advogada Anne, que trabalha em casos de crianças vítimas de abuso e violência doméstica. Bem sucedida na vida pessoal e profissional à primeira vista, ela coloca tudo em risco e se torna o que combate ao seduzir o enteado adolescente e problemático. Com direção de May el-Toukhy, o filme faz o expectador refletir sobre questões morais aparentemente óbvias mas que levam a diferentes conclusões com personagens complexos e bem construídos.

Programação gratuita

Neste sábado, dia 2 de novembro, o projeto Museus Virtuais realiza uma edição dedicada a artistas femininas, às 16h no Paradigma Cine Arte. O tour virtual vai visitar o Museu Nacional de Mulheres nas Artes, em Washington (EUA), dedicado exclusivamente a celebrar as conquistas das mulheres nas artes e apresentar a história da arte pelo olhar da feminilidade. O passeio também passa pelo Museu Dolores Olmedo, na cidade do México, que expõe obras de uma das mulheres mais influentes do século XX: Frida Kahlo.

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente ao público às 15h.

Desconto e Cartão Fidelidade

Toda segunda-feira as sessões do Paradigma Cine Arte tem ingressos pela metade do preço: R$15 a inteira e R$7,50 a meia. Nos domingos, o estacionamento no Corporate Park é gratuito. Além disso, em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma Cine Arte lança a nova edição do cartão fidelidade, em que a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê