Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

FILIADAS AO LIDE MULHER PARTICIPAM DE MENTORING COM CEO DA SEPHORA BRASIL

FILIADAS AO LIDE MULHER PARTICIPAM DE MENTORING COM CEO DA SEPHORA BRASIL

Andrea Orcioli contou às participantes sua trajetória de vida e carreira

 

O LIDE Mulher realizou, no último dia 30, um Café da Manhã com Mentoring, no Show Room da A.Yoshii em Curitiba, com as filiadas. A convidada foi a CEO da Sephora Brasil, Andrea Orcioli. Durante o encontro, a executiva contou às participantes sua trajetória de vida e carreira, até chegar ao posto maior da rede de produtos de beleza.

Segundo o ela, o início de tudo foi com a sua primeira paixão: o balé. Ao ter como desejo maior fazer parte do corpo de baile da companhia de dança, Orcioli, descobriu o comprometimento e a persistência. “Eu sempre tive em mim essa crença de ‘eu vou chegar lá’. Eu consegui o que eu queria, mas quando eu cheguei lá eu aprendi mais uma coisa: a sincronia. Os dançarinos dependiam um do outro e era preciso confiar. Portanto, a minha estrutura nos negócios e na vida pessoal foram construídas assim”, conta.

Diplomada com honras pela Berkeley University of California em Marketing e graduada pela Universidade Paulista (UNIP), a executiva tem 21 anos de experiência no marketing de grandes empresas como Unilever e Avon (onde iniciou como estagiária).

Andrea Orcioli está desde 2014, na rede francesa ligada ao grupo LVMH – Möet Hennessy Louis Vuitton, onde ocupava o cargo de VP de Marketing e Merchandising para a América Latina da Sephora. Acaba de assumir o posto máximo na hierarquia da rede, que é o maior destino de compras de beleza do mundo. Acumula expertise no universo corporativo e amplo conhecimento em planejamento estratégico, inteligência de marketing, segmentação de público e gerenciamento de portfólio, bem como desenvolvimento de lançamentos locais, regionais e globais.

“É importante ressaltar que nós somos responsáveis pela nossa vida e pela nossa carreira. É necessário amar aquilo que está fazendo, porque só assim você vai muito além do seu máximo. É aqui que está a garra, a nossa motivação natural. Portanto, meu conselho é: não faça aquilo que não ama, porque temos que ser feliz”, aconselha a executiva.

Um pouco sobre o LIDE

 O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é, atualmente, presidido por Luiz Fernando Furlan (chairman do LIDE e presidente do LIDE Internacional) e por Roberto Giannetti da Fonseca (vice-chairman). O grupo conta com mais de 1.700 empresas filiadas, que juntas congregam 57% do PIB privado do Brasil, sendo a mais qualificada plataforma empresarial independente do país. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio. As atividades do Lide Paraná têm o patrocínio de gestão da Renault e o a AYoshii é a patrocinadora do Lide Mulher no estado..

O LIDE Mulher Paraná tem como propósito incentivar, por meio de encontros como esse, mulheres a se inspirarem na busca pela liderança em cargos de chefia, ressaltando o empoderamento no meio empresarial.

Related posts

Incubadora do Tecpar recebe certificado que atesta capacidade de apoiar negócios

Satanista, Maçom, Ateu? Saiba que tipo de fé tem o novo presidente do país, Michel Temer

diariodacidade

Missionários arriscam suas vidas para ajudar crianças afligidas pelo Estado Islâmico

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: