Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Filmes dirigidos por mulheres são destaques na programação desta semana no Paradigma Cine Arte

Pré-indicado da Suíça para concorrer ao Oscar 2021, `Minha Irmã` é um dos títulos em cartaz

Diretoras mulheres são as protagonistas na programação desta semana no Paradigma Cine Arte, com exibição de 18 a 24 de fevereiro. O drama suiço ‘Minha Irmã’, de Véronique Reymond e Stéphanie Chuat, e o título francês ‘Notre Dame’, de Valérie Donzeilli, são estreias exclusivas na Sala de Cinema. Também está em cartaz o filme francês `La Belle Époque`, de Nicolas Bedos.

Seguindo os protocolos rígidos de segurança, o Paradigma Cine Arte está realizando três sessões diárias, às 14h, 17h e 19h30.

Confira a sinopse das estreias exclusivas em cartaz:
 
Minha Irmã, de Véronique Reymond e Stéphanie Chuat, às 19h30
 
O título ‘Minha Irmã’ acompanha a história de Lisa, uma dramaturga que trocou os teatros da Alemanha pela vida na Suíça, após o marido Martin receber uma proposta de trabalho, onde começa a administrar uma escola particular de música. Além de cuidar de dois filhos e acompanhar o marido em eventos profissionais, aguardando o dia que voltará para Berlim, Lisa passa a cuidar do irmão gêmeo, Sven, quando ele recebe o diagnóstico de leucemia. É um filme que ultrapassa relações familiares, abordando também os planos e desejos de Lisa, por vezes deixado para trás. O longa já esteve em festivais internacionais e foi pré-indicado para concorrer ao Oscar 2021.

Notre Dame, de Valérie Donzelli, às 17h

Ambientado em Paris, a comédia francesa narra a jornada de Maud Crayon, arquiteta e mãe de duas crianças, que devido a um mal-entendido, é selecionada pela prefeitura de Paris para a reforma do pátio da Catedral de Notre-Dame. Diante da nova responsabilidade, ela também se vê em meio a uma crise existencial e amorosa, lidando com o ex-marido, a quem não chega a abandonar completamente.

Confira outro título em cartaz:

La Belle Époque, Nicolas Bedos, às 14h

A comédia dramática ‘La Belle Époque’, com direção de Nicolas Bedos, foi um dos filmes favoritos do Festival Varilux de Cinema Francês. O filme já soma a premiação de três Césares em 2020, de melhor roteiro original, atriz coadjuvante e direção de arte.
Com atuação de Daniel Auteuil e Fanny Ardant, a narrativa aposta em uma viagem no tempo, uma história sobre amor e convivência. Victor, um sexagenário desiludido, vê sua vida ser transformada no dia em que cruza com Antoine, um empresário de sucesso, que lhe propõe um novo tipo de atração, em que sua empresa oferece aos clientes reviver uma época de suas vidas, combinando recursos teatrais e reconstituição histórica. O protagonista escolhe reviver a semana mais marcante da sua vida, quando, quatro décadas antes, encontrou o seu grande amor.

Confira os protocolos de segurança adotados pelo Paradigma Cine Arte:


Uso obrigatório de máscara
Álcool gel
Medição de temperatura na entrada
Ocupação de 30% (lembrando que no Paradigma Cine Arte, por ser um cinema com programação diferenciada, as sessões normalmente já possuem menos ocupação)
Distanciamento de 1,5m entre poltronas, com bloqueio de assentos
Número menor de sessões diárias, com maior tempo entre sessões para higienização da Sala
O Cinema possui sistema de renovação constante do ar e acesso a ampla área verde

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis