Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Fim de semana tem festas fechadas e estabelecimentos interditados em BC

Desde o início da pandemia, as ações de fiscalização seguem intensas em Balneário Camboriú. Porém, devido ao aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas – que culminou com as novas medidas de restrição -, o cerco está cada vez maior para quem insiste em descumprir as regras de segurança. O objetivo principal é inibir a aglomerações de pessoas e fazer valer as restrições de funcionamento dos estabelecimentos.

Durante todo o fim de semana, a ação conjunta entre Fiscais de Postura, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros precisou interditar estabelecimentos comerciais e encerrar festas.

Na sexta-feira (26), após denúncia da comunidade, um estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária. O local, localizado na Rua 3300, funcionava indevidamente após as 23h.

Seguindo o decreto municipal (9.959, de 21 de junho), que restringe o horário de funcionamento dos estabelecimentos na cidade, os espaços comerciais não podem abrir entre 23h e 06h – exceto serviços considerados essenciais. A medida visa reduzir a aglomeração de pessoas, fazendo valer o distanciamento social.

Quatro festas encerradas
No sábado, dia 27, quatro festas foram encerradas pelas equipes de fiscalização. A primeira ocorria em uma cobertura na Rua 3150, com cerca de 30 convidados. A denúncia chegou por meio de vizinhos. Importante ressaltar que o evento estava sendo promovido por pessoas de outros municípios, inclusive de fora do Estado, que havia locado o imóvel.

Os vizinhos representaram contra o locador por alugar o apartamento para inquilinos que descumprem as orientações para evitar o contágio pelo Coronavírus.

Outra festa foi encerrada pela fiscalização no Estaleirinho. Nesta ocorrência, também denunciada por moradores, havia dezenas de pessoas em uma residência alugada – a maioria dos convidados era de fora, dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Foi feito termo circunstanciado e não poderá ser promovido mais eventos neste local. Além disso, o proprietário foi penalizado e terá que pagar multa.

Festa com mais de 150 pessoas
Apesar das luzes apagadas, na tentativa de camuflar o evento, outra festa, dessa vez na Praia do Estaleiro foi encerrada pelas equipes de fiscalização. A balada com mais de 150 pessoas acontecia em uma casa na Rua Antônio Torquato. O fato foi constatado e a fiscalização surpreendeu os convidados, encerrando a balada imediatamente. Algumas pessoas fugiram para o matagal no momento da abordagem.

O proprietário da residência será penalizado com multa, por permitir este tipo de evento, descumprindo as normas de segurança para evitar o contágio do coronavírus.

Bailão na Rua Corupá
Já na madrugada de domingo (28), a fiscalização recebeu denúncia de que estaria ocorrendo um bailão na Rua Corupá, no Bairro dos Municípios.

No local, as equipes constataram que o estabelecimento não estava respeitando o decreto municipal, que proibe a abertura de espaços comerciais, exceto os considerados essenciais, das 23h às 06h. O estabelecimento foi interditado por cinco dias e o responsável foi notificado.

Orientação pelas ruas e espaços comerciais
Além da restrição do horário de funcionamento, o decreto municipal prevê também o uso da praia exclusivamente para esportes individuais, corridas e caminhadas, com uso obrigatório de máscara.

Por isso, com apoio da Vigilância Sanitária, Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, PM e fiscais de postura, os moradores que caminhavam pela faixa de areia, principais ruas e avenidas da cidade, recebiam orientação quanto ao uso da máscara.

A fiscalização continua por toda a cidade e as denúncias podem ser feitas pelos telefones: 153 (Guarda Municipal) e pelo whats (47) 9 92320187.
______________
Informações adicionais:
Gabinete do prefeito
(47) 3267-7019

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril