Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Fiscalização é intensificada em Camboriú

Com o crescimento do número de casos e com uma série de denúncias de locias que não obedecem às regras de prevenção a Covid-19 a Prefeitura intensificou a fiscalização. O Núcleo de Fiscalização do Comitê de Prevenção e Enfretamento ao Coronavírus(CPEC), se reuniu na segunda-feira, dia 20, na sede de Secretaria de Saúde para tratar do assunto. Mais 12 servidores e fiscais do Município passaram a integrar as equipes de fiscalização, juntamente com a Vigilância Sanitária.

Com o decreto nº 3.704/20 novas regras e horários de funcionamento foram definidos. A fiscalização foi intensificada nos bares, nos estabelecimentos da cidade que comercializam gêneros alimentícios, tais como, mercearias, mercados, supermercados e congêneres, estabelecimentos que envolvam alimentação, tais como restaurantes, padarias e congêneres e estabelecimentos comerciais.  Só nesta semana mais de 100 estabelecimentos foram vistoriados.

A fiscalização atua em três horários, das 8 às 13h, das 13 às 18h e das 18 às 23 horas.  Com as novas equipes também foi possível fiscalizar os cemitérios e velórios para verificar o cumprimento das regras do decreto nº 3.704/20 e da Nota Técnica nº25/2020 do Governo do Estado.

Confira o Boletim epidemiológico Covid-19 22/07/2020:

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quarta-feira, dia 22, até às 17h, o município oficializa 45 novos casos positivos.

Dos 1.412 pacientes positivos, 1.150 pessoas já receberam altas e 20 pacientes vieram a óbito. No momento 242 pacientes encontram-se em tratamento, destes 227 estão em isolamento domiciliar.

Internados em leitos UTI – 10

Internados em leitos de Enfermaria – 5

Internados HCC  – 8 de Itajaí – 3 de Camboriú – 1 de Balneário Camboriú – 1 de Porto Belo – 1 de Bombinhas

As pessoas que apresentarem sintomas leves e que necessitarem de atendimento, devem procurar a UBS mais próxima de sua casa, que atende das 7 às 19 horas. Em casos de sintomas acentuados o paciente deve se dirigir ao Centro de Triagem do Covid-19, localizado no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC). Para informações e dúvidas as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (47) 3365-4623 e (47) 3365-1098.

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú