Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Fiscalização é intensificada em Camboriú

Com o crescimento do número de casos e com uma série de denúncias de locias que não obedecem às regras de prevenção a Covid-19 a Prefeitura intensificou a fiscalização. O Núcleo de Fiscalização do Comitê de Prevenção e Enfretamento ao Coronavírus(CPEC), se reuniu na segunda-feira, dia 20, na sede de Secretaria de Saúde para tratar do assunto. Mais 12 servidores e fiscais do Município passaram a integrar as equipes de fiscalização, juntamente com a Vigilância Sanitária.

Com o decreto nº 3.704/20 novas regras e horários de funcionamento foram definidos. A fiscalização foi intensificada nos bares, nos estabelecimentos da cidade que comercializam gêneros alimentícios, tais como, mercearias, mercados, supermercados e congêneres, estabelecimentos que envolvam alimentação, tais como restaurantes, padarias e congêneres e estabelecimentos comerciais.  Só nesta semana mais de 100 estabelecimentos foram vistoriados.

A fiscalização atua em três horários, das 8 às 13h, das 13 às 18h e das 18 às 23 horas.  Com as novas equipes também foi possível fiscalizar os cemitérios e velórios para verificar o cumprimento das regras do decreto nº 3.704/20 e da Nota Técnica nº25/2020 do Governo do Estado.

Confira o Boletim epidemiológico Covid-19 22/07/2020:

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quarta-feira, dia 22, até às 17h, o município oficializa 45 novos casos positivos.

Dos 1.412 pacientes positivos, 1.150 pessoas já receberam altas e 20 pacientes vieram a óbito. No momento 242 pacientes encontram-se em tratamento, destes 227 estão em isolamento domiciliar.

Internados em leitos UTI – 10

Internados em leitos de Enfermaria – 5

Internados HCC  – 8 de Itajaí – 3 de Camboriú – 1 de Balneário Camboriú – 1 de Porto Belo – 1 de Bombinhas

As pessoas que apresentarem sintomas leves e que necessitarem de atendimento, devem procurar a UBS mais próxima de sua casa, que atende das 7 às 19 horas. Em casos de sintomas acentuados o paciente deve se dirigir ao Centro de Triagem do Covid-19, localizado no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC). Para informações e dúvidas as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (47) 3365-4623 e (47) 3365-1098.

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú