Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Flores purificam ambientes internos e podem alegrar Dia das Mães na pandemia

Cultivar flores e plantas em casa traz bem-estar e ajuda a diminuir a ansiedade

O isolamento social causado pela pandemia do coronavírus está deixando muitas pessoas mais tempo dentro de casa. No cotidiano da vida doméstica, é muito importante manter o.ambiente acolhedor, agradável e equilibrado. As flores e plantas vivas purificam as energias do lar e serão a escolha de muitos filhos para presentear suas mães no próximo domingo.

 

A florista Juliana Hames destaca os efeitos benéficos das plantas no ambiente doméstico. “Ter flores e plantas em casa já é realidade, mas esse contato se tornará essencial daqui pra frente. Além da beleza estética, elas proporcionam bem-estar, relaxamento, aconchego. A contemplação ajuda a controlar os níveis de ansiedade, que abalam tantas pessoas hoje em dia, principalmente por conta da situação atual que estamos vivendo”, afirma a florista.

 

A responsável pelas compras do setor de floricultura da rede Bistek, Vanessa Cardoso, explica que há diversas opções que se adaptam bem a ambientes fechados.  As orquídeas, begônias, cyclamens, azaleias, gloxínias e tulipas são boas flores para presentear neste Dia das Mães. A rede está presente em 12 cidades catarinenses e abastece o setor de floricultura com plantas trazidas de Holambra, a capital brasileira das flores.

 

As espécies Orquidea Cymbidium, Orquidea Phalaenopsis e Orquidea Dendobrium apreciam ambientes frescos e com luminosidade. A rega deve ser feita uma vez por semana nos dias quentes e a cada quinzena em dias mais amenos. Podem ser cultivadas em áreas internas, jardins ou presas em árvores.

 

O período em que estamos, do outono para o inverno, é uma boa época de cultivo das tulipas em Santa Catarina. São flores que simbolizam o amor, possuem belas tonalidades de vermelho e se adaptam muito bem a ambientes internos. A rega deve ser feita diariamente com água fresca.

 

As begônias, azaleias e cyclamens também são boas opções e gostam de locais bem iluminados dentro de casa. É importante manter o substrato úmido, sem encharcar, e não deixá-las na luz direta do sol.

 

Já as gloxínias gostam de meia-sombra, sem luz solar direta, entram em estado de repouso no outono e com isso dispensam as regas. Podem ser cultivadas em vasos de mesa, em janelas e parapeitos.

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça