Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Flores purificam ambientes internos e podem alegrar Dia das Mães na pandemia

Cultivar flores e plantas em casa traz bem-estar e ajuda a diminuir a ansiedade

O isolamento social causado pela pandemia do coronavírus está deixando muitas pessoas mais tempo dentro de casa. No cotidiano da vida doméstica, é muito importante manter o.ambiente acolhedor, agradável e equilibrado. As flores e plantas vivas purificam as energias do lar e serão a escolha de muitos filhos para presentear suas mães no próximo domingo.

 

A florista Juliana Hames destaca os efeitos benéficos das plantas no ambiente doméstico. “Ter flores e plantas em casa já é realidade, mas esse contato se tornará essencial daqui pra frente. Além da beleza estética, elas proporcionam bem-estar, relaxamento, aconchego. A contemplação ajuda a controlar os níveis de ansiedade, que abalam tantas pessoas hoje em dia, principalmente por conta da situação atual que estamos vivendo”, afirma a florista.

 

A responsável pelas compras do setor de floricultura da rede Bistek, Vanessa Cardoso, explica que há diversas opções que se adaptam bem a ambientes fechados.  As orquídeas, begônias, cyclamens, azaleias, gloxínias e tulipas são boas flores para presentear neste Dia das Mães. A rede está presente em 12 cidades catarinenses e abastece o setor de floricultura com plantas trazidas de Holambra, a capital brasileira das flores.

 

As espécies Orquidea Cymbidium, Orquidea Phalaenopsis e Orquidea Dendobrium apreciam ambientes frescos e com luminosidade. A rega deve ser feita uma vez por semana nos dias quentes e a cada quinzena em dias mais amenos. Podem ser cultivadas em áreas internas, jardins ou presas em árvores.

 

O período em que estamos, do outono para o inverno, é uma boa época de cultivo das tulipas em Santa Catarina. São flores que simbolizam o amor, possuem belas tonalidades de vermelho e se adaptam muito bem a ambientes internos. A rega deve ser feita diariamente com água fresca.

 

As begônias, azaleias e cyclamens também são boas opções e gostam de locais bem iluminados dentro de casa. É importante manter o substrato úmido, sem encharcar, e não deixá-las na luz direta do sol.

 

Já as gloxínias gostam de meia-sombra, sem luz solar direta, entram em estado de repouso no outono e com isso dispensam as regas. Podem ser cultivadas em vasos de mesa, em janelas e parapeitos.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados