Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
zentretenimento

Florianópolis adere a campanha mundial e terá dia dedicado à música

Florianópolis adere a campanha mundial e terá dia dedicado à música

Make Music Brasil acontece na cidade nos dias 18 a 22 de junho com aulas gratuitas na Escola de Música Rafael Bastos, no centro.

           

Make Music é uma celebração da música, realizada em todo o mundo no dia 21 de junho e sempre de forma gratuita. Lançada na França como a Fête de la Musique, agora é realizada no mesmo dia em mais de 800 cidades em 120 países. No Brasil, celebramos na semana inteira do dia 21 de junho – ou seja de 18 a 24. Em Florianópolis, o “Make Music Brasil” será realizado na Escola de Música Rafael Bastos e oferecerá aulas gratuitas de sete modalidades.

Ao todo, com 27 atividades serão oferecidas com o intuito de promover o ensino e a prática da música na cidade.  Completamente diferente de um típico festival de música, o Make Music está aberto para quem quiser participar. Todo tipo de músico – jovem e velho, amador e profissional, de todo estilo musical, está convidado para compartilhar sua música com amigos, vizinhos e até mesmo desconhecidos.  Tudo isso gratuitamente e  aberto ao público.

De acordo com o músico e empresário Rafael Bastos, cada vez mais estudos científicos mostram os benefícios de aprender a tocar um instrumento. “O mais comum é relacionado ao aprendizado escolar, já que conciliar esta atividade com a prática da música aumenta a capacidade dos alunos para aprender. Outra vantagem reconhecida por cientistas sobre o estudo de música são os impactos diretos sobre os resultados dos testes padronizados e aprendizado de novas línguas”, destaca Bastos.

O Make Music Brasil é uma iniciativa da ANAFIMA- Associação Nacional da Indústria da Música, com patrocínio da Namm Foundation, organização norte-americana de fomento à música, apoio da UNESCO e do Make Music Day, nos Estados Unidos.

 Aulas disponíveis (Gratuitas – mediante inscrição na Escola de Música Rafael Bastos)

Guitarra

18/06  (Segunda-Feira)

Turmas: 10h00 | 14h00 | 16h00 | 18h00

Os professores de Guitarra da Escola de Música Rafael Bastos ministrarão aulas do instrumento ensinando os fundamentos básicos para que os interessados possam ter uma mostra de como funciona um curso de Guitarra, oportunizando a experiência dos benefícios que só a música pode proporcionar. As aulas serão em grupo e o interessado não precisa trazer o instrumento, cada inscrito terá em mãos uma guitarra para que a aula seja prática e cativante.

Violão Popular

19/06 (Terça-Feira)

Turmas: 10h00 | 14h00 | 16h00 | 18h00

Os professores de Violão Popular da Escola de Música Rafael Bastos ministrarão aulas do instrumento ensinando os fundamentos básicos para que os interessados possam ter uma mostra de como funciona um curso de Violão, oportunizando a experiência dos benefícios que só a música pode proporcionar. As aulas serão em grupo e o interessado não precisa trazer o instrumento, cada inscrito terá em mãos um violão para que a aula seja prática e cativante.

Musicalização Infantil

19/06 (Terça-Feira)

Turmas: 10h | 14h | 16h

Os professores do Curso de Musicalização Infantil da Escola de Música Rafael Bastos ministrarão aulas para crianças de 2 a 6 anos, oportunizando a experiência dos benefícios que só a música pode proporcionar. As aulas serão em grupos divididos de acordo com as idades. Nas aulas serão desenvolvidas atividades lúdicas que desenvolverão a motricidade, raciocício lógico e cognitivo das crianças.

Bateria

20/06 (Quarta-Feira)

Turmas: 10h | 14h | 16h | 18h

Os professores de Bateria da Escola de Música Rafael Bastos ministrarão aulas do instrumento ensinando os fundamentos básicos para que os interessados possam ter uma mostra de como funciona um curso de Bateria, oportunizando a experiência dos benefícios que só a música pode proporcionar. As aulas serão em grupo e o interessado não precisa trazer o instrumento, cada inscrito terá em mãos uma bateria para que a aula seja prática e cativante.

Canto Popular

21/06 (Quinta-Feira)

Turmas: 10h | 14h | 16h | 18h

Os professores de Canto Popular & Técnica Vocal da Escola de Música Rafael Bastos ensinarão os fundamentos básicos para que os interessados possam ter uma mostra de como funciona um curso de Canto Popular, oportunizando a experiência dos benefícios que só a música pode proporcionar. As aulas serão em grupo e os interessados receberão instruções para melhor sua técnica vocal, melhor projeção da voz e dicção. Não é necessário ter experiência.

Baixo Elétrico

22/06 (Sexta-Feira)

Turmas: 10h | 14h | 16h | 18h

Os professores de Baixo Elétrico da Escola de Música Rafael Bastos ministrarão aulas do instrumento ensinando os fundamentos básicos para que os interessados possam ter uma mostra de como funciona um curso de Baixo, oportunizando a experiência dos benefícios que só a música pode proporcionar. As aulas serão em grupo e o interessado não precisa trazer o instrumento, cada inscrito terá em mãos um baixo para que a aula seja prática e cativante.

Teclado

22/06 (Sexta-Feira)

Turmas: 10h | 14h | 16h | 18h

Os professores de Teclado da Escola de Música Rafael Bastos ministrarão aulas do instrumento ensinando os fundamentos básicos para que os interessados possam ter uma mostra de como funciona um curso de Teclado, oportunizando a experiência dos benefícios que só a música pode proporcionar. As aulas serão em grupo e o interessado não precisa trazer o instrumento, cada inscrito terá em mãos um teclado para que a aula seja prática e cativante.

 

SERVIÇO

O Quê: Make Music – Florianópolis

Quando: 18 a 22 de junho

Onde: Escola de Música Rafael Bastos – Rua Dom Jaime Câmara, 202 | Centro

Valor: Gratuito, mediante inscrição na secretaria da escola

Mais Informações e contato: 48 3025.3868

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu