Florianópolis recebe “Concerto Sesc Partituras”, com Quinteto Jaraguá, neste sábado (13/04)

No sábado (13/04), às 20h, acontece o “Concerto Sesc Partituras”, no Teatro Sesc Prainha, em Florianópolis, com entrada gratuita. Na ocasião, o Quinteto Jaraguá, de Joinville, apresentará um recital baseado em composições existentes na biblioteca Sesc Partituras para a formação de quinteto de sopros, ou parte dele, composto pelos instrumentos: flauta, oboé, clarinete, fagote e trompa. O repertório é composto por obras de Edino Kieger, Fernando Cerqueira, Francisco Mignone, Lorenzo Fernandez e Ernesto Nazareth. Os ingressos gratuitos são distribuídos 1h horas do concerto. +Inf.: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/concerto-sesc-partituras-quinteto-jaragua

A série de concertos Sesc Partituras promove quatro datas anuais de grandes encontros entre público e artistas, que ocorrem de forma simultânea em todos os estados brasileiros. São cerca de 85 concertos que têm em comum o objetivo de levar o acervo do projeto Sesc Partituras para a sua realização musical, além de ampliá-lo com a participação de novos compositores.

Quinteto Jaraguá, de Joinville:
Idealizado pelo fagotista Joel Henquemaier, o quinteto de Joinville surgiu com a proposta de divulgar esta formação camerística (Quinteto de Sopros) e seu repertório histórico e de música brasileira. Nos últimos anos, além dos concertos, o grupo tem exercido um forte trabalho de formação de plateia com projetos como Música nos Museus e Música nas Escolas.

Em 2017, percorreram 10 cidades catarinenses com workshops para alunos de bandas de música, resultado do prêmio recebido pelo edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Além de Joel, o grupo é composto por Fabrício Ribeiro (flauta), Jacson Vieira (clarinete), Francisco de Holanda (Oboé) e Jonatas Costa (Trompa).

Sesc Partituras:
O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa a preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso por meio da disponibilização de partituras digitalizadas e editadas. Utilizando um sistema de busca, o portal permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas. Entre as composições, destacam-se peças raras de compositores consagrados como Francisco Mignone, Guerra-Peixe e Glauco Velásquez, entre outros. +Inf.:www.sesc.com.br/sescpartitura