Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Florianópolis recebe exposição do Projeto Arte Sesc “Beatriz Milhazes – um itinerário gráfico”

Florianópolis recebe exposição do Projeto Arte Sesc “Beatriz Milhazes – um itinerário gráfico”

As formas expressivas e as cores interativas vão invadir o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), com a abertura da exposição “Beatriz Milhazes – Um itinerário gráfico”, do Projeto Arte Sesc, a partir da quinta-feira (08/11), às 19h. A entrada é franca e a exposição fica até o dia 03 de fevereiro de 2019, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, aberta para visitação.

O Projeto ArteSesc tem levado exposições de artes visuais por todo o país. A exposição é composta por nove serigrafias e mais três obras de técnica mista, todas originais. O cromatismo desafiador, o equilíbrio tenso entre o popular e o erudito, além da vertiginosa convivência de formas e cores lançam uma sedutora provocação ao olhar. Assim, possibilidades inéditas de reflexão sobre a visualidade brasileira se abrem na obra gráfica em destaque.

Na exposição, a artista explora cores, formas e texturas possibilitando-nos uma visão lúdica da arte contemporânea com base em pesquisas desenvolvidas ao longo de anos através de impressões serigráficas. Dessa forma constrói uma visão singular, evidenciando os contrastes das paisagens exuberantes do Rio de Janeiro, bem como seu olhar sobre o universo feminino. Mais informações para agendamento de grupos e escolas, pelo telefone (48) 3664.3664 ou pelo e-mailnemasc@fcc.sc.gov.br

Sobre a artista
A pintora, gravadora, professora e ilustradora carioca, Beatriz Milhazes, começou a produzir num momento em que o Brasil vivia a reabertura política pós-ditadura militar. Sua obra expressiva, libertária e não conceitual fez dela uma das principais artistas plásticas brasileiras em atividade.

Recentemente a tela “Meu limão” foi leiloada em Nova York por US$ 2 milhões, o que a coloca entre os artistas brasileiros vivos mais importantes da atualidade. Entre os museus que possuem trabalhos da artista estão: Museus of Mordem Art (MoMa), o Solomom Gugglenhein Museum e o The Metropolitan Musem of Art (Met), em New York (EUA).

Sobre o Projeto ArteSesc
O Sesc trabalha com artes visuais desde 1976, iniciando em 1981 o Projeto ArteSesc, com o intuito de fomentar a produção artística do país, com a criação de um circuito que não fosse limitado às capitais, mas que alcançasse também o interior do país, ampliando o acesso, o conhecimento e o intercâmbio dos artistas e suas obras. São variados os períodos históricos, temas, técnicas e suportes que integram o ArteSesc, refletindo a diversidade da produção artística brasileira.

Atualmente, o projeto tem 10 acervos em circulação que, no último ano, constituíram 34 exposições em diferentes cidades brasileiras. Durante as exposições, para estimular a participação do público, são realizadas palestras, cursos e oficinas e os materiais de referência em arte-educação, produzidos pelo Sesc, distribuídos gratuitamente. Essas ações são voltadas aos professores, artistas, estudantes e agentes culturais, fortalecendo o trabalho educativo da instituição.

Classificação: Livre

Abertura da exposição: 08/11, das 19h até 21h
Dia e Horário de Visitação: até 03 de fevereiro de 2019, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Agendamento de grupos e escolas: (48) 3664.3664 – Núcleo Educativo ou pelo e-mail nemasc@fcc.sc.gov.br
Local: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) / Centro Integrado de Cultura (CIC) – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600 – Agronômica – Florianópolis
Entrada franca

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira