Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Florianópolis recebe o maior evento de Ortopedia e Traumatologia da América Latina

São esperados mais de 5 mil especialistas para discutir temas inovadores na ortopedia como robótica, medicina regenerativa, tratamentos para dor, entre outros destaques
Com a intenção de atualizar os médicos e reestabelecer o nível de troca científica pré-pandemia, a SBOT realiza, entre os dias 24 e 26 de novembro, o seu 54º Congresso Anual. O evento acontecerá no CentroSul, em Florianópolis, e são esperados mais de cinco mil médicos ortopedistas e estudantes de medicina, além de importantes autoridades da área, do Brasil e do mundo, que trarão inovações em técnicas cirúrgicas e no tratamento de patologias ortopédicas e traumatológicas.
A edição desse ano vai tratar de temas como robótica na Ortopedia, fixação de fraturas, medicina regenerativa, resultados das artroplastias no cotidiano, performances esportivas, além de contemplar as 13 subespecialidades da Ortopedia. “Serão centenas de palestras oferecidas aos congressistas, 22 com palestrantes internacionais de países da Ásia, América do Sul, América do Norte e Europa”, explica Waldemar de Souza Júnior, ortopedista catarinense e presidente do 54º Congresso Anual SBOT.
Lançamentos na Ortopedia
O congresso também é um importante momento para os ortopedistas conhecerem as novidades do mercado da saúde. Mais de 70 empresas estarão presentes no Centro de Convenções expondo inovações e tecnologias, além de apresentarem alguns simpósios com temas específicos na programação. Segundo Jorge dos Santos Silva, presidente da SBOT, o evento é uma excelente oportunidade para troca de experiências e novos negócios. “A indústria contribui para o desenvolvimento da especialidade e, consequentemente, para o tratamento ortopédico do paciente, nosso foco principal”, explica.
Evento ESG
A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia pratica o conceito ESG, sigla em inglês que, traduzida, significa Governança ambiental, Social e Corporativa, e está alinhada com a Agenda 2030 da ONU. “Pretendemos fazer um congresso que cause o menor impacto ambiental e tenha a menor geração de resíduos possível”, enfatiza o presidente da SBOT. Para isso, o congresso utilizará materiais recicláveis e reutilizáveis, gestão das sobras de alimentos através da ONG Comida Invisível e o cálculo da pegada de carbono.
Também está sendo realizada uma Ação Solidária em parceria com o Instituto Padre Vilson Groh, ONG que possui programas que promovem a educação e a inserção no mercado de trabalho e oferece apoio a crianças, adolescentes e jovens na Grande Florianópolis e na Guiné-Bissau, no continente africano.
Para mais informações sobre o 54º Congresso Anual SBOT, acesse aqui!
SERVIÇO
54º Congresso Anual SBOT
Data: 24 a 26 de novembro de 2022
Local: Centro Sul — Centro de Convenções de Florianópolis
Endereço: Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis – SC, 88010-290

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)