Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

FLORIPA CONECTA 2022

Sobre o Floripa Conecta

Floripa Conecta é um movimento de conexão entre iniciativas públicas, privadas e eventos na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. O projeto foi criado com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico regional através da união de atores importantes do setor de tecnologia, do turismo e da economia criativa.

Daqui pra lá e vice-versa.

Na Ilha ou fora dela, a ideia do evento é estimular a mistura de segmentos, potencializar oportunidades de desenvolvimento e, sobretudo, ampliar as conexões entre a população que vive na cidade.

 

O principal objetivo é unir tecnologia e turismo através do conceito de economia criativa, levando em consideração todo o potencial de crescimento e desenvolvimento econômico do setor criativo.

Por quê?

 

Floripa constrói, colabora, colore, converge, conforta, coopera, conquista, compartilha. Floripa CONECTA. Uma cidade que vai muito além da sua beleza, da cultura tradicional dos casarões, do folclore e do seu povo acolhedor. O poder de Floripa está também na sua gastronomia, nas artes urbanas e sobretudo no seu desenvolvimento econômico, que se dá, principalmente, através de duas das mais limpas indústrias que existem no mundo: o turismo e a tecnologia.

Potencialidades culturais e econômicas que elevam a cidade a um patamar extremamente relevante e desejável neste cenário das Cidades Criativas – aquelas que, para o urbanista inglês Charles Landry, são definidas como “senso de conforto e familiaridade, uma boa mistura do velho com o novo, variedade e escolha e um equilíbrio entre o calmo e o vivo, o risco e a cautela”. Riquezas e desafios que são fonte de dinamismo, inovação, criatividade e crescimento. Essa é a proposta do Floripa Conecta!

Para ser uma cidade criativa, Floripa cumpre todas as “exigências”, segundo Richard Florida, teórico em estudos urbanos:

  • Vida noturna (ligada ao índice boêmio);

  • Tolerância e diversidade;

  • Comunidades de prática;

  • Estilo de vida experiencial;

  • Escritórios sem colarinho;

  • Conhecimento e informação;

  • Características ambientais e culturais singulares.

 

Como?

Em sua segunda edição, o Floripa Conecta propõe a ser um HUB de eventos em 2022, em pleno mês de agosto. O projeto vai durar de dez dias – de 4 a 14/08 – e busca trazer movimento turístico e econômico para um dos meses menos ativos da economia da capital catarinense.

A intenção é transformar o evento em um ponto de conexão entre vários outros eventos que já existem na cidade e, ao mesmo tempo, atrair outros que possam se conectar nestes nove dias. Os temas são os mais variados e abrangem desde tecnologia, artes, música, gastronomia, design, cultura e audiovisual a business e marketing, entre outros. Ou seja, serão vários espaços da cidade ocupados, conectados, muitas vezes simultaneamente e com agendas distintas.

As principais entidades da cidade, unidas com o propósito de contribuir com o desenvolvimento econômico, irão investir valiosos recursos, dar sustentação de mídia, física e nos mais diversos formatos de fomentos para que cada um dos eventos conectados ao HUB possa ser um elo fundamental para efetivamente gerar essa movimentação do mês de agosto em Florianópolis.

Ao exemplo de muitas cidades do mundo, dentre elas Austin, Estados Unidos, e Lisboa, Portugal, que vivem um ambiente de desenvolvimento econômico baseado na criatividade,

turismo e tecnologia, Floripa também está se descobrindo neste sentido!

Desejamos, de fato, colocar Floripa no mapa do mundo como sendo a capital brasileira da Economia Criativa. Através de novos modelos econômicos, buscamos redescobrir todo o potencial de nosso povo, das nossas empresas e da nossa querida Ilha da Magia.

Com quem?

Os eventos confirmados serão divulgados nos próximos dias.

 

Toda a comunicação, planejamento e organização do hub é assinada por Thaynan Mariano e  Balaclava Studio (@balaclavastudio e balaclavastudio.com.br).

Quando?

De 4 a 14 de agosto de 2022, em Florianópolis, Santa Catarina.

Quer saber mais?

Site: floripaconecta.com.br

Instagram: @floripa.conecta

Facebook: Floripa Conecta

Thaynan Mariano / Executivo Floripa Conecta / (48) 99129-0065 / @thaynanmariano

Fabricio Faustin / Diretor de Comunicação / (48) 99809-6847 / @fabriciofaustin

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça