Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Floripa sedia 1ª edição do 360 solar que abordará inovação, tech e fontes renováveis no combate às mudanças climáticas

Inovação, tecnologia e o papel das fontes renováveis no combate às mudanças climáticas serão destaque na primeira edição do 360 Solar

Evento realizado nos dias 18 e 19 de novembro terá participação de grandes empresas, como o Meu Financiamento Solar, que trarão tendências e soluções ante a necessidade mundial de novas matrizes energéticas e de reduzir a emissão de gases de efeito estufa

Novembro, 2021 – Em continuidade às discussões levantadas na COP26, a exemplo da ampliação do uso de energia limpa como forma de reduzir a emissão de gases de efeito estufa, acontece nos dias 18 e 19 de novembro a primeira edição do 360 Solar: conectando a energia fotovoltaica com o futuro. Com expectativa de público de mil pessoas em uma área com mais de 460m², no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina, o evento trará debates sobre redes inteligentes, mobilidade elétrica, o futuro da energia solar, armazenamento de energia, operação e manutenção (O&M) de usinas, tecnologia e inovação, mudanças climáticas e perspectivas para o setor de energias renováveis.

Para abordar esses temas, foram convidados 25 palestrantes renomados, como Lawrence Kazmerski, professor e pesquisador da Universidade do Colorado, que falará sobre “As Tecnologias Solares Evolucionárias nos Levarão à 100% de Transformação em Fontes Renováveis a Tempo? O Caso da Inovação Contínua”, e Steven Strong, engenheiro e escritor, cuja palestra será sobre a “Integração arquitetônica de elementos solares na composição do edifício para substituir os materiais convencionais”.

Meu Financiamento Solar , maior fintech de crédito para energia solar do Brasil, participa como patrocinador e expositor. Contabilizando mais de 40 mil propostas pagas em um ano, cerca de 18 mil solicitações de financiamento por mês – somando aproximadamente R﹩ 15 bilhões em originação de leads -, e com previsão de crescimento de até 150% até o final de 2021, a empresa estará no 360 Solar com o intuito de contribuir com a construção de soluções financeiras para a instalação de sistemas fotovoltaicos em casas, comércios, pequenas indústrias e consumidor rural.

Para Carolina Reis, diretora comercial do Meu Financiamento Solar, fazer parte do grupo de empresas e pessoas que promovem a mudança, e que oferecem ferramentas inovadoras para que novas práticas e negócios sustentáveis sejam viabilizados, é uma das mais importantes missões da fintech, que facilita o acesso a crédito para que todos possam usufruir dos benefícios da energia solar fotovoltaica.

“Para além da crise na produção de energia que vários países estão enfrentando hoje, é fundamental refletir e agir, expandindo outras matrizes energéticas, como a solar, por exemplo, que não polui o meio ambiente como as termelétricas movidas a carvão ou a gás natural, para frear ou ao menos retardar o avanço das mudanças climáticas. O que pudermos fazer a favor disso, faremos”, conclui Carolina Reis.

Serviço

Data: dias 18 e 19 de novembro de 2021

Local: Resort Costão do Santinho, Florianópolis-SC

Horário: das 8h30 às 18h

Custo: Passaporte R﹩ 890 / Dia 1 R﹩ 590 / Dia 2 R﹩ 590

Inscrições: Clique aqui

Informações: Clique aqui

Sobre o Meu Financiamento Solar

O Meu Financiamento Solar é a maior fintech de financiamento para energia solar do Brasil, com aprovação 100% digital, rápida e segura. Solução do Banco BV, nasceu de forma independente em 2017 com o intuito de tornar o uso de sistemas fotovoltaicos mais acessível, e em 2021 atingiu mais de 40 mil propostas pagas.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH