Formação continuada para atualização da proposta curricular segue até sexta-feira

Todos os profissionais dos Núcleos de Educação Infantil (NEI) e Centros Educacionais Municipais (CEM) estão participando de Formação Continuada da rede pública que visa a elaboração de novas propostas pedagógicas para o ano letivo de 2019. Até esta sexta-feira (30), os profissionais participam de encontros orientados pelas professoras Rosângela Pedralli e Verena Wiggers, no 12° Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú. Devido atividades como conselhos e exames finais, uma segunda parte da formação está programada para o início do ano que vem.

A formação é subdividida em grupos de acordo com a área de atuação de cada profissional envolvido. O objetivo é realizar uma atualização na proposta curricular e adequação de currículos das escolas do Município. “Este ano estamos estudando sobre a teoria histórico-cultural com todos os grupos. Os encontros por área são realizados nos dias de Hora Atividade para não comprometer as aulas destes profissionais”, disse a coordenadora de linguagens da Secretaria de Educação, Cleusa Hubner.

Com a nova proposta curricular, espera-se que haja adequação à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – documento que determina o aprendizado essencial que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, de modo a que tenham assegurados seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento, em conformidade com o que preceitua o Plano Nacional de Educação (PNE).

______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144