Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Fort Atacadista promove “lives” de exercícios físicos em casa

Com educador físico dando orientações e dicas, aulas online são realizadas às terças e quintas

Com cuidados redobrados com a saúde, para evitar o contágio pelo Covid-19, o isolamento social tem mudado a rotina de muitos brasileiros. Hábitos comuns como caminhar até o mercado ou padaria, pedalar em parques ou mesmo se deslocar para o trabalho deram lugar a novas práticas, dentre elas, aos exercícios físicos com adaptações para quem não pode ir à academia, ou mesmo para quem busca manter-se em movimento.

Da aula prática para a tela do celular ou computador, um grupo de pessoas que já participava de uma iniciativa de aulas presenciais promovidas pelo Fort Atacadista, no bairro Kobrasol, em São José, agora vai contar com aulas online, através de lives que serão transmitidas pelas redes sociais do atacarejo todas as terças e quintas-feiras. “Há oito meses desenvolvemos o projeto Movimente Fort, que tem como objetivo disseminar a prática de exercícios para melhorar a qualidade de vida e promover a saúde”, explica o gerente nacional de marketing da rede, Celso Furtado.

As aulas são conduzidas pelo professor de educação física e personal trainner Leandro Pardo. Segundo o profissional, os exercícios que serão desenvolvidos em suas lives podem ser acompanhados por pessoas de qualquer idade. “O foco é trabalhar o corpo como um todo nesse momento em que todos estão mais parados, mais em casa, buscando movimentos que fazemos no nosso cotidiano, fortalecendo a musculatura e evitando lesões”, aponta Pardo.

A turma presencial do projeto é prova de que idade não é restrição. “Tenho uma ‘jovem’ aluna de 82 anos. Em nossa turma, praticamente todos os participantes possuem alguma lesão, então, por isso, não temos nada de grande intensidade ou impacto. E muitos deles já relataram melhoras na redução de problemas, dores e até de peso”, complementa o professor.

Para incrementar as aulas, Pardo conta que eventualmente pode recorrer a materiais como um pacote de quilo de arroz, uma garrafa de água de 500 ml ou uma mochila escolar adaptada com pesos.

As lives são realizadas às terças e quintas, das 10 às 11 horas, horário de Brasília, e são transmitidas nas redes sociais do Fort Atacadista, tanto no Facebook como também no Instagram: @fortatacadista.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)