Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Fortlev expande conectividade e segurança da rede Wi-Fi com soluções Aruba

A rede agora é unificada nas oito fábricas, com acesso seguro e automatizado

A Fortlev, indústria líder em soluções para armazenamento de água, optou por ferramentas da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, para modernizar sua rede e garantir a mobilidade dos escritórios e de suas oito fábricas espalhadas pelo país, nos estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco.

A empresa buscava implementar uma nova rede indoor e outdoor de alta performance, com vida útil mais longa, maior controle da gestão e mais segura, com a possibilidade de criar segmentações de público e segregação de redes.

“Com a expansão das fábricas, a tecnologia anterior ficou desatualizada e as antenas Wi-Fi estavam no fim da vida útil. Um dos requisitos do cliente era não ficar refém de produtos que deixam de ser atualizados e precisam ser substituídos”, explica Marlon de Paula, da Live Consult, empresa parceira da Aruba responsável pelo projeto.

Para atender à demanda da Fortlev, foram instaladas 120 antenas indoor e outdoor nas unidades, garantindo cobertura total do sinal, autenticação automática de usuários via ClearPass e gerenciamento proativo da rede com o AirWave, plataforma desenvolvida exclusivamente para os dispositivos e aplicativos móveis que possibilita a visibilidade necessária para a tomada de decisões em tempo real.

“Criamos uma rede exclusiva para visitantes e implementamos um formulário de cadastro online em nossa rede, já de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Assim oferecemos o acesso com tráfego segregado e controlado. Divulgamos o acesso ao portal por meio de um QR Code, que fica disponível nas salas de recepção e de reuniões, simplificando o processo para todos os envolvidos”, explica Breno Parmejani de Souza, gerente de TI da Fortlev.

Antes da atualização da rede, a Fortlev não oferecia acesso ao Wi-Fi para visitantes e funcionários por questões de segurança. A nova solução também beneficiou os executivos, que têm agora uma rede unificada à disposição, ou seja, não precisam se autenticar em cada fábrica que visitam.

“Oferecer uma rede Wi-Fi sem falhas de cobertura, com acesso simplificado e seguro é essencial para a experiência do usuário”, afirma Luiz Figueiredo, Territory Manager da Aruba. “Com as soluções da Aruba, a empresa conciliou a alta performance com o bom custo-benefício de ferramentas automatizadas e de vida útil longa”, completa.

Próximos passos
Com as soluções instaladas, a Fortlev pretende ir além em sua estratégia de Indústria 4.0, que já inclui a internet das coisas (IoT). Entre os próximos possíveis passos estão o inventário eletrônico e o monitoramento de ativos, entre outras aplicações.

A conectividade foi apontada pelo Fórum Econômico Mundial como uma três das tecnologias essenciais para transformar a produção global ao longo dos próximos anos, ao lado da inteligência artificial e da automação flexível.

Sobre a Aruba

A Aruba, uma empresa da Hewlett-Packard Enterprise (HPE), é uma provedora líder de soluções de rede seguras e inteligentes que permitem aos clientes entregar experiências digitais incríveis na era da nuvem, da internet das coisas e da mobilidade. Estamos mudando as regras de rede para tornar mais simples para a TI e as organizações conectarem os mundos físico e digital na Borda. http://www.arubanetworks.com/br

Posts Relacionados

Empresas de ônibus no Brasil e no exterior adotam inovações da Marcopolo para evitarem contaminações por coronavírus

diariodacidade

Pandemia provoca onda de solidariedade e doações atingem cifras recordes

diariodacidade

Infracommerce participa da oitava edição do Webinar Food Connections

diariodacidade

O impacto da Covid-19 no mercado de energia solar

diariodacidade

Confira 21 dúvidas sobre o direito do trabalhador em meio à pandemia

diariodacidade

Cartórios do Brasil atuarão na proteção patrimonial e pessoal de idosos

diariodacidade

Equipamento disponibiliza álcool em gel gratuitamente em locais públicos

diariodacidade

Align Technology Doa 32 mil Protetores Faciais para Hospitais do Brasil

diariodacidade

Raios ultravioleta como potencializadores na esterilização de ambientes contra o Coronavírus

diariodacidade

Cultura Inglesa aposta em ensino por meio de games e atividades culturais durante as férias

diariodacidade

Americanas se torna parceira estratégica do UNICEF e doa 180 mil kits de higiene e limpeza para famílias vulneráveis com idosos

diariodacidade

Na corrida contra lixões, Abetre e MMA lançam plataforma de controle de resíduos

diariodacidade

Mês do Orgulho LGBTQIA+ é marcado por debate nas empresas sobre diversidade e inclusão

diariodacidade

ANS determina cobertura obrigatória de testes rápidos para COVID-9 a planos de saúde

diariodacidade

Capacidade de leitos de UTI em hospital de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, dobra após doação da Taurus

diariodacidade

Telemedicina ajuda a cuidar da saúde mental em meio à pandemia

diariodacidade

AstraZeneca e governo Brasileiro assinam acordo para a distribuição e produção da vacina da Universidade de Oxford no País

diariodacidade

De professora de educação física a competidora Força Bruta

diariodacidade

Biogen lança plataforma online sobre atrofia muscular espinhal

diariodacidade

Jovens cientistas criam primeira feira de ciências brasileira inteiramente virtual

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: