Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Fortlev expande conectividade e segurança da rede Wi-Fi com soluções Aruba

A rede agora é unificada nas oito fábricas, com acesso seguro e automatizado

A Fortlev, indústria líder em soluções para armazenamento de água, optou por ferramentas da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, para modernizar sua rede e garantir a mobilidade dos escritórios e de suas oito fábricas espalhadas pelo país, nos estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco.

A empresa buscava implementar uma nova rede indoor e outdoor de alta performance, com vida útil mais longa, maior controle da gestão e mais segura, com a possibilidade de criar segmentações de público e segregação de redes.

“Com a expansão das fábricas, a tecnologia anterior ficou desatualizada e as antenas Wi-Fi estavam no fim da vida útil. Um dos requisitos do cliente era não ficar refém de produtos que deixam de ser atualizados e precisam ser substituídos”, explica Marlon de Paula, da Live Consult, empresa parceira da Aruba responsável pelo projeto.

Para atender à demanda da Fortlev, foram instaladas 120 antenas indoor e outdoor nas unidades, garantindo cobertura total do sinal, autenticação automática de usuários via ClearPass e gerenciamento proativo da rede com o AirWave, plataforma desenvolvida exclusivamente para os dispositivos e aplicativos móveis que possibilita a visibilidade necessária para a tomada de decisões em tempo real.

“Criamos uma rede exclusiva para visitantes e implementamos um formulário de cadastro online em nossa rede, já de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Assim oferecemos o acesso com tráfego segregado e controlado. Divulgamos o acesso ao portal por meio de um QR Code, que fica disponível nas salas de recepção e de reuniões, simplificando o processo para todos os envolvidos”, explica Breno Parmejani de Souza, gerente de TI da Fortlev.

Antes da atualização da rede, a Fortlev não oferecia acesso ao Wi-Fi para visitantes e funcionários por questões de segurança. A nova solução também beneficiou os executivos, que têm agora uma rede unificada à disposição, ou seja, não precisam se autenticar em cada fábrica que visitam.

“Oferecer uma rede Wi-Fi sem falhas de cobertura, com acesso simplificado e seguro é essencial para a experiência do usuário”, afirma Luiz Figueiredo, Territory Manager da Aruba. “Com as soluções da Aruba, a empresa conciliou a alta performance com o bom custo-benefício de ferramentas automatizadas e de vida útil longa”, completa.

Próximos passos
Com as soluções instaladas, a Fortlev pretende ir além em sua estratégia de Indústria 4.0, que já inclui a internet das coisas (IoT). Entre os próximos possíveis passos estão o inventário eletrônico e o monitoramento de ativos, entre outras aplicações.

A conectividade foi apontada pelo Fórum Econômico Mundial como uma três das tecnologias essenciais para transformar a produção global ao longo dos próximos anos, ao lado da inteligência artificial e da automação flexível.

Sobre a Aruba

A Aruba, uma empresa da Hewlett-Packard Enterprise (HPE), é uma provedora líder de soluções de rede seguras e inteligentes que permitem aos clientes entregar experiências digitais incríveis na era da nuvem, da internet das coisas e da mobilidade. Estamos mudando as regras de rede para tornar mais simples para a TI e as organizações conectarem os mundos físico e digital na Borda. http://www.arubanetworks.com/br

Posts Relacionados

Supergasbras cria Programa Avançar, direcionado aos desafios da liderança feminina

Diário da Cidade

Estudo apresenta o Raio-X da mobilidade da mulher no Brasil

Diário da Cidade

8 melhores apps para ficar com as contas no azul e fazer seu dinheiro render

Diário da Cidade

Fabricantes de agulhas e seringas buscam atender demanda para a vacinação contra COVID-19

Applied Biology e Samel inauguram centro de pesquisa em Covid-19 no Amazonas

Construindo Letras: Projeto de alfabetização beneficia colaboradores de canteiros de obras

Diário da Cidade

Curso sobre Governança Corporativa aprimora profissionais do Terceiro Setor

Diário da Cidade

Sony confirma saída do mercado brasileiro em março de 2021; entenda

Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás

Cresce o número de acidentes envolvendo motociclistas

Diário da Cidade

Fluimucil®: medicamento da farmacêutica italiana Zambon pode ser adjuvante no tratamento e recuperação das complicações causadas pela COVID-19

Diário da Cidade

Eppendorf adota teletrabalho permanente para 85% dos colaboradores

Diário da Cidade

Biogen Brasil lança campanha “Se o simples complicar, investigue”

Diário da Cidade

BR Distribuidora e Lojas Americanas anunciam joint venture no segmento de conveniência

Diário da Cidade

O oligopólio dos ônibus e sua guerra de fake news

A Cultura do Cancelamento: autor alerta para o perigo dos rótulos na internet e o inconsciente coletivo

Especialistas apontam operadoras de celular com melhor custo-benefício no Sul

Franquia de casa de repouso é investimento aquecido pela pandemia e aumento da população de idosos

Diário da Cidade

Rip Curl confirma ‘Grom Search apresentado por Praia da Grama’

Diário da Cidade

54% dos brasileiros devem levar marmita para o trabalho, aponta pesquisa

%d blogueiros gostam disto: