Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Fortlev expande conectividade e segurança da rede Wi-Fi com soluções Aruba

A rede agora é unificada nas oito fábricas, com acesso seguro e automatizado

A Fortlev, indústria líder em soluções para armazenamento de água, optou por ferramentas da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, para modernizar sua rede e garantir a mobilidade dos escritórios e de suas oito fábricas espalhadas pelo país, nos estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco.

A empresa buscava implementar uma nova rede indoor e outdoor de alta performance, com vida útil mais longa, maior controle da gestão e mais segura, com a possibilidade de criar segmentações de público e segregação de redes.

“Com a expansão das fábricas, a tecnologia anterior ficou desatualizada e as antenas Wi-Fi estavam no fim da vida útil. Um dos requisitos do cliente era não ficar refém de produtos que deixam de ser atualizados e precisam ser substituídos”, explica Marlon de Paula, da Live Consult, empresa parceira da Aruba responsável pelo projeto.

Para atender à demanda da Fortlev, foram instaladas 120 antenas indoor e outdoor nas unidades, garantindo cobertura total do sinal, autenticação automática de usuários via ClearPass e gerenciamento proativo da rede com o AirWave, plataforma desenvolvida exclusivamente para os dispositivos e aplicativos móveis que possibilita a visibilidade necessária para a tomada de decisões em tempo real.

“Criamos uma rede exclusiva para visitantes e implementamos um formulário de cadastro online em nossa rede, já de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Assim oferecemos o acesso com tráfego segregado e controlado. Divulgamos o acesso ao portal por meio de um QR Code, que fica disponível nas salas de recepção e de reuniões, simplificando o processo para todos os envolvidos”, explica Breno Parmejani de Souza, gerente de TI da Fortlev.

Antes da atualização da rede, a Fortlev não oferecia acesso ao Wi-Fi para visitantes e funcionários por questões de segurança. A nova solução também beneficiou os executivos, que têm agora uma rede unificada à disposição, ou seja, não precisam se autenticar em cada fábrica que visitam.

“Oferecer uma rede Wi-Fi sem falhas de cobertura, com acesso simplificado e seguro é essencial para a experiência do usuário”, afirma Luiz Figueiredo, Territory Manager da Aruba. “Com as soluções da Aruba, a empresa conciliou a alta performance com o bom custo-benefício de ferramentas automatizadas e de vida útil longa”, completa.

Próximos passos
Com as soluções instaladas, a Fortlev pretende ir além em sua estratégia de Indústria 4.0, que já inclui a internet das coisas (IoT). Entre os próximos possíveis passos estão o inventário eletrônico e o monitoramento de ativos, entre outras aplicações.

A conectividade foi apontada pelo Fórum Econômico Mundial como uma três das tecnologias essenciais para transformar a produção global ao longo dos próximos anos, ao lado da inteligência artificial e da automação flexível.

Sobre a Aruba

A Aruba, uma empresa da Hewlett-Packard Enterprise (HPE), é uma provedora líder de soluções de rede seguras e inteligentes que permitem aos clientes entregar experiências digitais incríveis na era da nuvem, da internet das coisas e da mobilidade. Estamos mudando as regras de rede para tornar mais simples para a TI e as organizações conectarem os mundos físico e digital na Borda. http://www.arubanetworks.com/br

Posts Relacionados

Saneamento: entre a lei e a realidade, por Luiz Pladevall

Lu, do Magalu, se aproxima dos clientes e registra 8,5 milhões de interações ao mês com inteligência artificial de IBM Watson

Chegada da primavera acende alerta para aumento de casos de catapora

Estudo clínico da vacina AZD1222 é reiniciado no Brasil

ESET alerta sobre roubo de dados bancários de jogadores de Fortnite e outros games online

Vencedores do 2º Desafio COLETIVO de inovação no transporte público serão escolhidos nesta sexta-feira

Diário da Cidade

Pesquisa aponta que 85% dos pais brasileiros não acreditam que escolas estão preparadas para ensino remoto

Coca-Cola FEMSA Brasil transforma seu edital ‘Ideais para um mundo melhor’ em instrumento de apoio ao combate da Covid-19

Agosto Branco: a importância da conscientização do câncer de pulmão

Ambev abre inscrições para Programa de Estágio em todo o Brasil

Empresas do segmento de mobilidade discutem impactos da Covid-19

Volta às aulas exigirá cuidado com emocional de alunos e professores

Correios negocia Acordo Coletivo de Trabalho em meio à pandemia

Uber inclui categoria de táxi no aplicativo para ampliar opções da plataforma

Procurações para Prova de Vida ao INSS agora podem ser feitas online nos Cartórios de Notas

Agência A+ realiza campanha de arrecadação em prol da causa do câncer infantojuvenil

Taurus doa 5 mil testes rápidos de COVID-19 para São Leopoldo

Diário da Cidade

Align Technology Doa 32 mil Protetores Faciais para Hospitais do Brasil

Diário da Cidade

Exposição de casos de assédio em escolas não resolve problema

Diário da Cidade

DFL cria Comitê de Ação Social para ações com foco no auxílio e bem-estar da comunidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: