Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Fortlev expande conectividade e segurança da rede Wi-Fi com soluções Aruba

A rede agora é unificada nas oito fábricas, com acesso seguro e automatizado

A Fortlev, indústria líder em soluções para armazenamento de água, optou por ferramentas da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, para modernizar sua rede e garantir a mobilidade dos escritórios e de suas oito fábricas espalhadas pelo país, nos estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco.

A empresa buscava implementar uma nova rede indoor e outdoor de alta performance, com vida útil mais longa, maior controle da gestão e mais segura, com a possibilidade de criar segmentações de público e segregação de redes.

“Com a expansão das fábricas, a tecnologia anterior ficou desatualizada e as antenas Wi-Fi estavam no fim da vida útil. Um dos requisitos do cliente era não ficar refém de produtos que deixam de ser atualizados e precisam ser substituídos”, explica Marlon de Paula, da Live Consult, empresa parceira da Aruba responsável pelo projeto.

Para atender à demanda da Fortlev, foram instaladas 120 antenas indoor e outdoor nas unidades, garantindo cobertura total do sinal, autenticação automática de usuários via ClearPass e gerenciamento proativo da rede com o AirWave, plataforma desenvolvida exclusivamente para os dispositivos e aplicativos móveis que possibilita a visibilidade necessária para a tomada de decisões em tempo real.

“Criamos uma rede exclusiva para visitantes e implementamos um formulário de cadastro online em nossa rede, já de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Assim oferecemos o acesso com tráfego segregado e controlado. Divulgamos o acesso ao portal por meio de um QR Code, que fica disponível nas salas de recepção e de reuniões, simplificando o processo para todos os envolvidos”, explica Breno Parmejani de Souza, gerente de TI da Fortlev.

Antes da atualização da rede, a Fortlev não oferecia acesso ao Wi-Fi para visitantes e funcionários por questões de segurança. A nova solução também beneficiou os executivos, que têm agora uma rede unificada à disposição, ou seja, não precisam se autenticar em cada fábrica que visitam.

“Oferecer uma rede Wi-Fi sem falhas de cobertura, com acesso simplificado e seguro é essencial para a experiência do usuário”, afirma Luiz Figueiredo, Territory Manager da Aruba. “Com as soluções da Aruba, a empresa conciliou a alta performance com o bom custo-benefício de ferramentas automatizadas e de vida útil longa”, completa.

Próximos passos
Com as soluções instaladas, a Fortlev pretende ir além em sua estratégia de Indústria 4.0, que já inclui a internet das coisas (IoT). Entre os próximos possíveis passos estão o inventário eletrônico e o monitoramento de ativos, entre outras aplicações.

A conectividade foi apontada pelo Fórum Econômico Mundial como uma três das tecnologias essenciais para transformar a produção global ao longo dos próximos anos, ao lado da inteligência artificial e da automação flexível.

Sobre a Aruba

A Aruba, uma empresa da Hewlett-Packard Enterprise (HPE), é uma provedora líder de soluções de rede seguras e inteligentes que permitem aos clientes entregar experiências digitais incríveis na era da nuvem, da internet das coisas e da mobilidade. Estamos mudando as regras de rede para tornar mais simples para a TI e as organizações conectarem os mundos físico e digital na Borda. http://www.arubanetworks.com/br

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet