Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Fórum Estadual de Dança de Santa Catarina

FÓRUM DE DANÇA DE SANTA CATARINA DISCUTE
CRIAÇÃO DE SINDICATO DA CATEGORIA

 

Encontro ocorrerá dentro da programação do

Prêmio Desterro – 7° Festival de Dança de Florianópolis

 

O Fórum Estadual de Dança reunirá profissionais da área no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, neste dia 30, às 14h30, para discutir a profissionalização da categoria, a eleição da nova diretoria da Associação Profissional de Dança do Estado de Santa Catarina (Aprodança) e os encaminhamentos para a criação do sindicato regional da classe. O encontro integra a programação do 7° Festival Prêmio Desterro, que inicia no mesmo dia e prossegue até 4 de setembro.

A convocação é dirigida às câmaras setoriais de dança dos municípios e a todos os interessados em conversar sobre a Lei da Dança, os órgãos de representatividade profissional e as políticas públicas de incentivo e fomento a esta arte. Segundo a curadora artística do Prêmio Desterro e coordenadora do Fórum, Bia Mattar, “o tema é recorrente e já foi pautado em edições anteriores, porém, desta vez, é ainda mais pertinente diante das dificuldades de produção e sustentabilidade das atividades artísticas”.

Para assessorar e orientar as decisões do coletivo, duas convidadas darão consultoria sobre questões jurídicas relativas à criação do Sindicato de Dança de Santa Catarina: Elisabete Spinelli, diretora-secretária do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro (SPDRJ), e Denise Acquarone, ex-vice-presidente e atual conselheira honorária do SPDRJ. Ambas atuam no Fórum Permanente de Dança do Estado do Rio de Janeiro e na Frente Nacional da Dança.

Bia, que representa Santa Catarina no Colegiado Setorial de Dança do Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (MinC), compartilhará a mesa de discussões com Agna Muller, presidente da Aprodança, e Deivison Garcia, membro do Conselho Estadual de Cultura.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente na hora do encontro. Mais informações, na página do Fórum Estadual de Dança de Santa Catarina, na rede social Facebook.

 

 

Prêmio Desterro online:

Site: www.premiodesterro.com.br

Facebook: facebook.com/festivaldedanca

Twitter: @premiodesterro

 

 

Angelita Corrêa

Related posts

Artista Pedro Holderbaum estreia exposição ‘Distância interior’ no Garten

Porto Cênico comemora 12 anos com circulação em 10 bairros

Camboriú terá Feira Cultural neste sábado

diariodacidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: