Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z.Destaques

1º Fórum Municipal Gestão Lixo Zero Balneário Camboriú, SC

Qual é a programação?

“Lixo Zero é uma meta ética, econômica, eficiente e visionária, para orientar as pessoas a mudar seu estilo de vida e adotar práticas que favoreçam os ciclos naturais, onde todos os materiais descartados são projetados para tornarem-se recursos para outras pessoas ou empresas utilizarem.”

Lixo Zero significa projetar e gerenciar produtos e processos para, sistematicamente, evitar e eliminar o volume e toxicidade dos resíduos e materiais descartados, conservar e recuperar todos os recursos, sem que sejam queimados ou enterrados.

A implementação do Lixo Zero eliminará todas as descargas para a terra, água ou ar, que são uma ameaça planetária para a vida humana, animal e vegetal.

Para tornar Balneário Camboriú uma cidade Lixo Zero, é necessária a conscientização, a implementação de novas abordagens durante todo o processo de consumo/uso/descarte dos resíduos e a sua recuperação por meio do reuso, reciclagem e compostagem, diminuindo ou zerando os volumes descartados em aterros sanitários e eliminando assim a implantação e utilização de incineradores.

Com esta convergência de pensamento, o coletivo BCLIXOZERO, do qual faz parte a sociedade civil organizada, empresas, governantes e interessados na área, debatem e visam aplicar este método.

O primeiro Forum BC Lixo Zero, que pretende ampliar a discussão da questão dos resíduos, acontecerá no dia 25 de julho na Câmara de Vereadores, quando serão apresentados 20 minutos de casos de sucesso para cada eixo e, após rodada de perguntas, formar um GT (Grupo de Trabalho) para identificar as necessidades, dificuldades e encaminhar sugestões e ações específicas para cada eixo (Cenário Local, Educação, Redução e Reuso, Compostagem, Reciclagem, Rejeito, Envolvimento Social e Políticas Públicas). A entrada será livre para todos os interessados em tornar nossa cidade mais sustentável.

Local: Câmara dos Vereadores de BC – 13h00 (Inscrição)
Pré-Inscrição: http://curto.co/ficha.1-forum-LZ
Contato: lixozerobc@gmail.com

Quando?

25 de Julho de 2016, Segunda-feira, às 13:00h

Onde?

Câmara dos Vereadores

Balneário Camboriú

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)