Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Foto de máquina de cartão de crédito em púlpito de igreja cria polêmica na internet

As igrejas buscam utilizar de muitas opções que o avanço tecnológico oferece para suas atividades, desde a sofisticação no som, na climatização, na segurança ou até mesmo para facilitar o recebimento de doações dos fieis. Essa última opção ainda encontra bastante resistência de muitos fieis e críticos de fora da igreja.

A igreja Renascer foi alvo de críticas tempos atrás ao aparecer em uma reportagem do Fantástico onde mostrava que ela usava máquinas de cartões de crédito durante os cultos. Mais recentemente também, o famoso congresso Gideões Missionários foi criticado por utilizar as mesmas máquinas para receber ofertas durante os congresso(imagem abaixo)

 

Agora, no inicio deste ano de 2017, corre na internet uma foto tirada (foto do início) durante um culto em uma igreja evangélica onde um detalhe chamou a atenção para os que ainda resistem ao uso das máquinas de crédito nos momentos litúrgicos das igrejas: Uma máquina em cima do púlpito!

A imagem, que não se sabe ainda sua origem, foi republicada por algumas páginas chamadas apologéticas que são contra o uso de tal meio pelas igrejas para receber ofertas ou dízimos.

Logo surgiram centenas de comentários de internautas fieis que não veem problemas nisso, mas do outro lado muitos repudiaram a imagem por supostamente as igrejas que usam da máquina agem como verdadeiras empresas e tratam os fieis como clientes.

E você, o que pensa sobre o assunto? Concorda com o uso das máquinas de cartão de crédito pelas igrejas ou não acha certo quem faz uso de tal ferramenta?

Posts Relacionados

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)

Startup chapecoense conquista 2°lugar e prêmio de R$ 90.000,00 em evento estadual

Conheça as startups selecionadas para a 1ª edição do BRDE Labs SC Venture