Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Fotógrafa especialista em capas de álbuns é convidada a expor NFT em 20 países

Livia Elektra foi considerada pela plataforma NFTPhotographers uma das 109 melhores fotógrafas do planeta

Especialista em fotografia de capas de álbuns musicais, singles e videoclipes, a brasileira Livia Elektra agora aposta no mercado NFT e tem ganhado visibilidade mundial. A artista, que já trabalhou com grandes nomes como Wesley Safadão, Claudia Leitte, Vitão, Luisa Sonza, Simone e Simaria, Kevin o Chris e Falcão (O Rappa), estará em uma exposição em Liverpool, onde foi selecionada entre 4.298 artistas do mundo todo. Seu trabalho foi escolhido por Keith A. Grossman, presidente da revista TIME, uma das mais reconhecidas publicações do mundo, para fazer parte da galeria dele na exibição.

Considerada pela plataforma NFTPhotographers uma das 109 melhores fotógrafas do mundo, ela foi convidada pela World Of Woman, Code Green e Vinci Airports para expor o seu trabalho em mais de 20 aeroportos espalhados pelo mundo ao lado de 22 artistas. A exibição acontece em aeroportos da França, Japão, Portugal, Costa Rica, República Dominicana, Brasil e Sérvia. Além disso, suas obras já apareceram em Los Angeles e em breve estará nos telões da Times Square, em Nova Iorque.

NFT e o mercado feminino:

A brasileira, que já está no mercado NFT há mais de um ano, tem se dedicado a projetos com causas femininas. Esse espaço tem crescido cada vez mais. Mas, a falta de representatividade feminina ainda é gigantesca, onde, somente 4% do mercado de arte digital é comandado por mulheres. Livia Elektra quer mudar esse panorama e ampliar a visibilidade feminina no mercado blockchain.

Para fortalecer ainda mais esse mercado, Livia Elektra está trabalhando em dois projetos. O primeiro deles é uma série, com produção de 90% da equipe de mulheres e LGBTQIA+, onde parte do lucro e da coleção NFT que será feita dessa série, será para investir em projetos artísticos de outras mulheres que não têm condições de lançar esses jobs sozinhas. O segundo será uma plataforma que irá fomentar a entrada de mulheres no mundo da blockchain, possibilitando que essas artistas tenham uma nova forma de vender o trabalho delas para o mundo e ganharem reconhecimento, aumentando essa estatística de 4% no mercado da arte.

Esses projetos serão lançados ainda esse ano. “Minha ideia é mudar completamente essa estatística feminina no mercado da arte. Quero ajudar as mulheres a ampliarem seus poderes, tanto na valoração, quanto na exposição”, afirma Livia Elektra.

Sobre a Livia Elektra: 

Elektra se especializou em trabalhar como fotógrafa de capas de álbuns musicais, singles e videoclipes. Trabalhou com os maiores artistas brasileiros como Wesley Safadão, Claudia Leitte, Vitão, Luisa Sonza, Simone e Simaria, Kevin o Chris, Falcão (O Rappa), entre muitos outros. Após ganhar visibilidade na fotografia do cenários musical, Liv começou a fotografar suas campanhas virtuais de marcas como Calvin Klein, Motorola, Canon, Skol, Adidas, Rayban, Jack Daniels, Grand Hyatt Hotel e outras.

Em dezembro de 2021, foi convidada pela plataforma americana de fotografia SUPERRARE para fazer parte da plataforma, sendo a primeira fotógrafa brasileira a ser convidada. Em 2022 foi considerada pela plataforma NFTPhotographers uma das 109 melhores fotógrafas do mundo. Foi convidada pela World Of Woman, Code Green e Vinci Airports para expor o seu trabalho em mais de 20 aeroportos espalhados pelo mundo ao lado de 22 artistas. A exibição acontece em aeroportos da França, Japão, Portugal, Costa Rica, República Dominicana, Brasil e Sérvia.

Sua próxima exibição acontece de abril a outubro no lar das obras de arte pop e contemporâneas mais procuradas da atualidade, a Adelia Art Gallery.

Livia no mundo da música:

Livia Elektra começou no mundo da música com a banda “Fake Number”, onde ganhou prêmios, como “Melhor CD nacional de 2010” pela MTV, “Melhor Cantora Nacional”, “Melhor Banda Nacional”, “Melhor Clipe”, “Melhor Myspace”, “Melhor Comunidade no Orkut” pela premiação mais importante do underground brasileiro, o Zonapunk.

Foi convidada pela MTV para fazer uma homenagem ao Charlie Brown Jr. e Raimundos comemorando os 20 anos da emissora, cantando ao vivo na premiação mais importante do Brasil, o VMB (Video Music Brasil), ela também se apresentou junto com a banda Fresno no “Meus Prêmios Nick”. Elektra e a banda fizeram turnê no Brasil com Paramore, MXPX, Millencolin, New Found Glory e bandas nacionais como Nxzero, Fresno, Charlie Brown Jr. e Skank.
Já eleita uma das 100 pessoas da música mais influentes do Brasil no twitter; foi colunista da revista TodaTeen para contar suas experiências no meio musical; já concorreu a “Hit do ano” e “Melhor Fade Out” no VMB; entre muitos outros.

Atualmente, além da fotografia, é vocalista da banda VENVS, onde foi convidada pela Rock Nation, gravadora fundada por Jay-Z em parceria com o time de futebol Italiano MILAN para se apresentar no festival From Milan With Love: Next Gen.

A potência do futebol italiano AC Milan e a Roc Nation, a empresa de entretenimento mais proeminente do mundo, fizeram uma parceria para criar ‘From Milan with Love: Next Gen’, oespecial de 90 minutos, que foi transmitido no TIDAL, Milan TV, AC Milan Official App e canais sociais, bem como Weibo, Toutiao, Douyin, Dongquidi e WeChat, foram apresentados pelo produtor premiado com o GRAMMY DJ Khaled, onde apenas onze artistas foram convocados pelo mundo para performar suas músicas. VENVS foi a única banda brasileira a se apresentar no festival.

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis