Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Fotografias e objetos integram a exposição OVA, de Maristela Müller, que abre dia 17 na Fundação Cultural Badesc

Os trabalhos da primeira individual da artista trazem uma mistura entre a beleza e o asqueroso; entrada é gratuita e abertura está marcada para às 19h

 

O Espaço Paulo Gaiad da Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, recebe a partir do dia 17 de outubro, a exposição OVA, da artista visual Maristela Müller. A abertura está marcada para às 19h da quinta-feira e a entrada é gratuita.

OVA, título da primeira mostra individual de Maristela é originado do Latim e o vocábulo designa o plural de ovo, assim como a bolsa cheia de ovos dos peixes. Nesta exposição, a artista apresenta fotografias e objetos artísticos que remetem à fertilidade e podem representar ovos e óvulos de qualquer animal. O nome também remete à expressão uma ova, que exprime negação e repúdio, criando um contraponto poético.

Balançando entre a beleza e o asqueroso, a morbidez e a fertilidade, entre natureza e ato criador humano, o conjunto de trabalhos ao ser visto de longe, chama a atenção pela delicadeza, mas quando observados de perto podem parecer repugnantes. Criando um misto de afeição e incômodo, de entusiasmo e negação do nosso contexto fecundo.

Os trabalhos que compõem a exposição, selecionada pelo Edital 2019 da Fundação na Categoria Primeira Individual, que visa incentivar e apoiar artistas em início de carreira,  foram desenvolvidos no decorrer de 2016 até início de 2019, junto ao grupo de arte denominado Sopro Coletivo, que se encontra uma a duas vezes por mês na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

A Fundação Cultural Badesc fica na rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro da Capital e OVA, de Maristela Müller pode ser visitada de graça até o dia 22 de novembro, sempre de terça à sábado, das 12h às 19h.

 

Conheça mais sobre a artista

Maristela Müller é Mestra em Artes Visuais (2017), pelo PPGAV/UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina. Graduada no Curso de Licenciatura em Educação Artística (2010), pelo CEART/UDESC. Atuou como professora em Escola Pública por mais de três anos, tendo experiência na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, com ênfase nas Séries Finais. Atuou como Professora no Ensino Superior por mais de quatro anos na FETREMIS, no curso de Licenciatura em Pedagogia e na Pós-graduação (Lato sensu). Desde o ano de 2015 faz parte do corpo editorial da Revista Educação, Artes e Inclusão (Qualis A2 em Artes e B1 no Ensino). Atualmente, cursa o Doutorado em Artes Visuais, pela UDESC, pesquisando o entrelaçamento entre ser professor e artista, bem como, desenvolve seus trabalhos artísticos voltados para as temáticas e problemáticas do corpo, do feminino e da fertilidade.

 

Serviço: Abertura Exposição OVA, de Maristela Müller

Data: 17 de outubro – quinta-feira

Horário: 19h

Local: Fundação Cultural Badesc, Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis/SC

Visitação: de 18 de outubro a 22 de novembro, de terça a sábado, das 12h às 19h

Entrada gratuita

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados