Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Fotografias e objetos integram a exposição OVA, de Maristela Müller, que abre dia 17 na Fundação Cultural Badesc

Os trabalhos da primeira individual da artista trazem uma mistura entre a beleza e o asqueroso; entrada é gratuita e abertura está marcada para às 19h

 

O Espaço Paulo Gaiad da Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, recebe a partir do dia 17 de outubro, a exposição OVA, da artista visual Maristela Müller. A abertura está marcada para às 19h da quinta-feira e a entrada é gratuita.

OVA, título da primeira mostra individual de Maristela é originado do Latim e o vocábulo designa o plural de ovo, assim como a bolsa cheia de ovos dos peixes. Nesta exposição, a artista apresenta fotografias e objetos artísticos que remetem à fertilidade e podem representar ovos e óvulos de qualquer animal. O nome também remete à expressão uma ova, que exprime negação e repúdio, criando um contraponto poético.

Balançando entre a beleza e o asqueroso, a morbidez e a fertilidade, entre natureza e ato criador humano, o conjunto de trabalhos ao ser visto de longe, chama a atenção pela delicadeza, mas quando observados de perto podem parecer repugnantes. Criando um misto de afeição e incômodo, de entusiasmo e negação do nosso contexto fecundo.

Os trabalhos que compõem a exposição, selecionada pelo Edital 2019 da Fundação na Categoria Primeira Individual, que visa incentivar e apoiar artistas em início de carreira,  foram desenvolvidos no decorrer de 2016 até início de 2019, junto ao grupo de arte denominado Sopro Coletivo, que se encontra uma a duas vezes por mês na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

A Fundação Cultural Badesc fica na rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro da Capital e OVA, de Maristela Müller pode ser visitada de graça até o dia 22 de novembro, sempre de terça à sábado, das 12h às 19h.

 

Conheça mais sobre a artista

Maristela Müller é Mestra em Artes Visuais (2017), pelo PPGAV/UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina. Graduada no Curso de Licenciatura em Educação Artística (2010), pelo CEART/UDESC. Atuou como professora em Escola Pública por mais de três anos, tendo experiência na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, com ênfase nas Séries Finais. Atuou como Professora no Ensino Superior por mais de quatro anos na FETREMIS, no curso de Licenciatura em Pedagogia e na Pós-graduação (Lato sensu). Desde o ano de 2015 faz parte do corpo editorial da Revista Educação, Artes e Inclusão (Qualis A2 em Artes e B1 no Ensino). Atualmente, cursa o Doutorado em Artes Visuais, pela UDESC, pesquisando o entrelaçamento entre ser professor e artista, bem como, desenvolve seus trabalhos artísticos voltados para as temáticas e problemáticas do corpo, do feminino e da fertilidade.

 

Serviço: Abertura Exposição OVA, de Maristela Müller

Data: 17 de outubro – quinta-feira

Horário: 19h

Local: Fundação Cultural Badesc, Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis/SC

Visitação: de 18 de outubro a 22 de novembro, de terça a sábado, das 12h às 19h

Entrada gratuita

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento