Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Fotógrafo David Nagamini exibe sessões de Wallace Vasco, mais um talento do Sul.

Na última temporada havaiana, durante  uma session áquatica com a atleta Tainá Hinckel e Lucas Vicente, um garoto me chamou atenção. Ciente do meu posicionamento na água, ele, sem pestanejar, desceu e manobrou na minha cara. Apesar de estar focado nos dois atletas, bati a foto. É aquilo, né? Sabedoria em entender a situação e aproveitar o momento.

??Quando fui à casa de Tainá, perguntei quem era o garoto, pois tinha feito algumas imagens, e ela me disse seu nome: Wallace Vasco.

Ao voltar ao Brasil, fui reencontrá-lo durante o campeonato Mormaii Brasiliense deste ano, realizado na praia do Silveira, onde levou as categorias Grommets e Open Brasiliense. Quando saia da água, sua mãe e ele vieram falar comigo. Fiquei admirado em saber que Wallace não tinha nem 5 anos de surfe. A imagem que veio na minha mente foi o evento Prime de Imbituba em 2011, vencido por Medina, que cobri na água. Naquela época ele estava dando suas primeiras braçadas.??

Wallace Vasco é natural de Brasília e se mudou pra Floripa aos 9 anos. Começou a surfar numa escolinha local e em pouco tempo já desenhava suas primeiras linhas, a partir daí não parou mais.

Foi uma evolução rápida e vários prêmios conquistados em todos campeonatos que disputou. Hoje, aos 13 anos, é um dos principais surfistas de Santa Catarina e do Brasil em sua categoria. Realiza treinos de  pilates, funcional e é assessorado pelo técnico de Mineiro, Leandro Dora. ??

Depois de 25 anos de surfe, e alguns deles dedicado à fotografia aquática, posso afirmar que no nível que estão os atletas profissionais, talento só não basta. Tem que ter disciplina, dedicação, oportunidade, investimento e saber ser um bom atleta fora da água, além da consciência que não se vence sozinho – tem todo um time de profissionais por trás. ??Depois do fechamento deste texto ele acabou assinando com um patrocinador e foi campeão do Volcom Totally Crustaceous Tour, na categoria Grommets.

 

 

 

 

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina