Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Fotógrafo Guy Veloso faz palestra gratuita na Câmera Criativa, em Florianópolis

Além do 21º Encontro com o autor, a escola de fotografia promove workshop para amantes da fotografia documental

 

               Apaixonados por fotografia, sejam amadores ou profissionais, podem participar da palestra gratuita com o renomado fotógrafo Guy Veloso, que acontece na quinta-feira, dia 26 de setembro, na escola de fotografia e arte Câmera Criativa, em Florianópolis.

No 21º Encontro com o autor, marcado para às 19h30, o fotógrafo com mais de 25 anos na área da fotografia e conhecido por ter um dos mais completos bancos de fotografias e vídeos no país no assunto religiosidade brasileira, vai compartilhar conhecimentos e experiências da carreira.

Os interessados em participar do encontro devem se inscrever pelo whatsapp (48) 99678 2525 ou através do email contato@cameracriativa.com.br. São apenas 60 vagas. A Câmera Criativa fica Rua Felipe Schmidt, 321, sala 703, Ed. Carlos Meyer, bem no Centro da Capital.

Workshop de fotografia documental

               Já nos dias 27 e 28 de setembro, a Câmera Criativa promove o Workshop de curadoria, edição e poética fotográfica, também com o fotógrafo Guy Veloso. A oficina de 10 horas e com investimento no valor de R$ 450 é destinada para fotógrafos documentais avançados, curadores e estudantes de fotografia.

               O objetivo dos dois dias de encontro é dar sustento prático, poético e teórico para fotógrafos que já sabem a técnica fotográfica, mas que desejam mais conhecimentos em curadoria, seleção e edição de imagens.

               As vagas são limitadas a 25 pessoas e as inscrições podem ser feitas no site https://cameracriativa.com.br/oficinas/workshop-de-curadoria-edicao-e-poetica-fotografica/. Mais informações diretamente na escola.

Sobre Guy Veloso

Com percurso de mais de 25 anos na área da fotografia, Veloso participou da 29ª Bienal de São Paulo, da 23ª Bienal Europalia na Bélgica e da 4th Biennial of the Americas nos Estados Unidos. Conta com trabalhos nos acervos Essex Collection of Art from Latin America, em Colchester na Inglaterra, no Museo de las Americas, em Denver (EUA), no Centro Português de Fotografia, em Porto (Portugal), Coleção Joaquim Paiva/MAM-RJ, MAR/RJ, MAM/SP e MASP, também na Capital paulista. É conhecido também por ter um dos mais completos bancos de fotografias e vídeos no país no assunto religiosidade brasileira.

 

Sobre a Câmera Criativa

A Escola Câmera Criativa, é hoje um ponto de encontro para fotógrafos e amantes da fotografia em uma das ruas mais emblemáticas do centro da capital catarinense, a Rua Felipe Schmidt. No local são realizados cursos, palestras, encontros, exposições, viagens, e outros eventos voltados ao pensamento da fotografia acontecem na escola. Além de oficinas e cursos voltados para alunos iniciantes que procuram se profissionalizar e também avançados para fotógrafos profissionais que buscam se aperfeiçoar.

 

Serviço: Palestra gratuita com o fotógrafo Guy Veloso

Data: 26 de setembro – quinta-feira

Horário: 19h30

Local: Câmera Criativa Escola de Fotografia e Arte (Rua Felipe Schmidt, 321, sala 703, Ed. Carlos Meyer, Centro, Florianópolis/SC

Inscrições pelo telefone (48) 99678-2525 ou no email contato@cameracriativa.com.br

 www.cameracriativa.com.br

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira