Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Frutas da estação refrescam e contribuem para a saúde nos dias quentes

Nutricionista do Fort Atacadista separou dicas de frutas da época e benefícios

A elevação das temperaturas na primavera alerta para a constante hidratação do corpo para manter a saúde. Todavia, nem todas as pessoas têm o hábito de beber os dois litros mínimos diários de água recomendados por médicos e nutricionistas.

            Uma maneira de combater o calor e a baixa umidade e manter a hidratação é consumir frutas in natura e sucos com os produtos da estação. Além de economizar na hora das compras, as frutas da época trazem benefícios para a saúde, pois são fontes de vitaminas e nutrientes.

            “Nessa estação podemos encontrar facilmente frutas como abacaxi, acerola, laranja, mexerica, tamarindo, tangerina e banana-nanica, frutas ricas em vitamina C, potássio e sais minerais, que contribuem para o aumento da imunidade e têm função antioxidante e anti-inflamatória”, explica a nutricionista do Fort Atacadista, Rafaela Curcino Moreira.

            A profissional separou dicas de frutas da época e seus respectivos benefícios para a saúde, que podem ser consumidas in natura, através de porções diárias ou sucos refrescantes.

            ABACAXI

            A fruta possui vitaminas A, C, B1, B2, B3, B5, B6, B9, manganês, magnésio e potássio, que contribuem para o aumento da imunidade. O abacaxi também é composto por cerca de 86% de água, o que ajuda na hidratação. A composição da fruta ainda apresenta a bromelina, tipo de enzima que auxilia na digestão e também é usada para fins medicinais.

            ACEROLA

            A fruta possui uma das maiores concentrações de vitamina C e tem poucas calorias. Contém quantidades de fibras, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, selênio e vitamina A. A acerola contribui com a saúde do coração e da pele, prevenindo contra o envelhecimento precoce, problemas gastrointestinais e, claro, ajudando no fortalecimento do sistema imunológico.

            LARANJA

            Rica em vitamina C, a laranja possui flavonoides e diversos nutrientes importantes para a saúde. Contém fibra, ácido fólico, potássio e antioxidantes, que auxiliam na prevenção contra gripes e resfriados, melhora a função do sistema digestivo e contribui na prevenção de anemia, pois aumenta a absorção do ferro.

            Outra sugestão da nutricionista é preparar água saborizada, com pedaços de frutas e folhas de hortelã, por exemplo, para refrescar os dias mais quentes.

            SUGESTÃO DE RECEITA DE SUCO REFRESCANTE

            – Três rodelas de abacaxi;

            – 5 folhas de hortelã;

            – 10 acerolas;

            – 200 ml de água gelada

            Bata no liquidificador e adoce a gosto.

            SOBRE O GRUPO PEREIRA

            Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São mais de 15 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 89 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 45 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), oito lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o privatelabelVuonCard, que já conta com mais de 500 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

            Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.

Posts Relacionados

MEI: atenção ao prazo de entrega da Declaração Anual

Anvisa aprova uso e comercialização de autoteste para covid-19

Prefeitura de BC substitui mais de 500 lâmpadas por LED na cidade

Camboriú FC conquista empate fora de casa contra o Brusque

Hospital Marieta conta com novo aparelho tecnológico que auxiliará na recuperação de pacientes ortopédicos

Luta de Whindersson Nunes e Popó terá treino aberto e pesagem na Arena Viva Verão

Edital Concessão de Licença Ambiental de Operação – LAO Nº 7666/2021

Edital Concessão de Licença Ambiental de Operação – LAO Nº 7656/2021

Diário da Cidade

Defesa Civil de SC alerta para temporais e chuva intensa nesta quinta-feira

Homens acusam policiais militares de abordagem violenta na Av. Atlântica; PM se pronunciou sobre o caso

Grassi é herói e garante empate entre Barra e Figueirense pelo Catarinense

Diário da Cidade

Refresco: tempo vira e calorão dará lugar a chuva nos próximos dias

Dupla é presa com 7 bicicletas sem procedência em Camboriú

IPTU 2022 de Balneário Camboriú pode ser pago com desconto de 10% até segunda-feira

Homem é preso durante furto de fiação da avenida Panorâmica

Ocupação na UTI-COVID é de 66% em Balneário Camboriú

Procon/BC divulga variação de preços de material escolar e alerta os pais

Secretário de Estado de Saúde esteve em Camboriú discutindo projeto do Hospital Regional

Barra FC enfrenta o Figueirense nesta quarta

Pacientes podem atualizar cadastro nas UBS através de formulário on-line