Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Frutas tropicais e exóticas protagonizam receitas das novas cervejas da Dádiva

Linha de sours traz rótulos com cupuaçu, cajá-manga e graviola

Com a temperatura batendo na casa dos 30°C, a gente tenta de todas as formas buscar alimentos e bebidas que nos ajudem a driblar o calorão. E, para ajudar nessa missão, que, convenhamos, anda quase impossível, a cervejaria Dádiva preparou uma linha de cervejas que trazem como ingredientes principais frutas tropicais e exóticas brasileiras.

As sours são cervejas muito refrescantes que assumem certo protagonismo nos dias mais quentes devido à acidez e ao costumeiro corpo leve, característica observada nos rótulos da linha. As novidades da Dádiva vêm em três versões: com cupuaçu, cajá-manga e graviola. Todas possuem 6,3% de teor alcoólico, são turvas e apresentam coloração amarelo-palha. Elas acompanham comidinhas leves, como peixes grelhados, Panna Cotta e castanhas.

A versão com cupuaçu é a Carbon Made, que vem com a fruta de origem amazônica bem presente no sabor e no aroma. Muito refrescante, ela possui acidez delicada e carbonatação elegante.
A Between Two é a que traz cajá-manga, fruta encontrada em quase todo o Brasil, principalmente no Nordeste, e também evidencia bastante as características da fruta no sabor e no aroma. Essa cerveja possui leve adocicado e traz acidez suave ao final do gole.
Ainda neste mês, também, a Dádiva lançará o segundo lote da Candy Weisse, linha de Berliner Weisse composta por dois rótulos: Candy Weisse Yellow Fruits e a Candy Weisse Red Fruits. Ambas são leves e refrescantes, possuem 5,8% de teor alcoólico e combinam a acidez com um leve dulçor.

A Candy Weisse Yellow Fruits é amarela levemente turva e tem adição de manga, maracujá e lactose na receita. Possui sabor e aroma de frutas amarelas, com destaque especial de maracujá. Combina com salada verde, queijo branco, sobremesas com frutas frescas e geleias.

A Candy Weisse Red Fruits é rosa levemente turva. Tem adição de morango, framboesa e lactose na receita, trazendo um intenso sabor e aroma de frutas vermelhas, especialmente de framboesa. Harmoniza com cheesecake de frutas vermelhas, salada verde, queijo branco, panna cotta.

Onde encontrar:

Todas elas estão disponíveis em latas de 473ml e poderão ser encontradas em bares, empórios e ecommerces especializados em cervejas artesanais.

Posts Relacionados

O desafio da reciclagem de embalagens plásticas

Fazzenda Park Hotel e prefeitura de Gaspar desenvolvem campanha filantrópica

10º Circuito de Cinema Infantil promove oficinas e debates com profissionais de todo o Brasil

Como tornar a matemática divertida para crianças

Alfabile Santana assina exposição fotográfica “Itajaí em Imagens” no Itajaí Shopping

Conheça os alimentos que são os são aliados e inimigos do sono

Bistek Supermercados promove ação com influenciadores para celebrar o Dia dos Namorados

KaBuM! destaca em webinar a estratégia logística que garantiu 94% de satisfação no Ebit durante a Black Friday

Exercícios e covid-19: melhore sua saúde física e mental

Marcus Zalves lança clipe de “32 de Janeiro”

Skol incentiva versão retornável para prolongar a diversão e aliviar bolso

Testosterona: níveis do hormônio interferem na saúde do homem

Monge beneditino, físico e cervejeiro: como Dom Martinho Zevallos se apaixonou pela bebida e estudou cerveja com escola de Blumenau (SC)

Cervejas da multipremiada cervejaria Dádiva chegam aos supermercados

Balneário Shopping investe em iniciativas com foco na qualidade de vida dos moradores do Litoral

Loja da Vans é uma das grandes novidades do Balneário Shopping

Inhotim, o museu a céu aberto de arte contemporânea

Fabiana Karla traz dicas de namoro a distância em Ação de Dia dos Namorados da UNIASSELVI

Diário da Cidade

Nany People brilha em evento LGBTQIA+

Três tipos de bebidas para harmonizar com uma sequência de fondue