Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Frutas tropicais e exóticas protagonizam receitas das novas cervejas da Dádiva

Linha de sours traz rótulos com cupuaçu, cajá-manga e graviola

Com a temperatura batendo na casa dos 30°C, a gente tenta de todas as formas buscar alimentos e bebidas que nos ajudem a driblar o calorão. E, para ajudar nessa missão, que, convenhamos, anda quase impossível, a cervejaria Dádiva preparou uma linha de cervejas que trazem como ingredientes principais frutas tropicais e exóticas brasileiras.

As sours são cervejas muito refrescantes que assumem certo protagonismo nos dias mais quentes devido à acidez e ao costumeiro corpo leve, característica observada nos rótulos da linha. As novidades da Dádiva vêm em três versões: com cupuaçu, cajá-manga e graviola. Todas possuem 6,3% de teor alcoólico, são turvas e apresentam coloração amarelo-palha. Elas acompanham comidinhas leves, como peixes grelhados, Panna Cotta e castanhas.

A versão com cupuaçu é a Carbon Made, que vem com a fruta de origem amazônica bem presente no sabor e no aroma. Muito refrescante, ela possui acidez delicada e carbonatação elegante.
A Between Two é a que traz cajá-manga, fruta encontrada em quase todo o Brasil, principalmente no Nordeste, e também evidencia bastante as características da fruta no sabor e no aroma. Essa cerveja possui leve adocicado e traz acidez suave ao final do gole.
Ainda neste mês, também, a Dádiva lançará o segundo lote da Candy Weisse, linha de Berliner Weisse composta por dois rótulos: Candy Weisse Yellow Fruits e a Candy Weisse Red Fruits. Ambas são leves e refrescantes, possuem 5,8% de teor alcoólico e combinam a acidez com um leve dulçor.

A Candy Weisse Yellow Fruits é amarela levemente turva e tem adição de manga, maracujá e lactose na receita. Possui sabor e aroma de frutas amarelas, com destaque especial de maracujá. Combina com salada verde, queijo branco, sobremesas com frutas frescas e geleias.

A Candy Weisse Red Fruits é rosa levemente turva. Tem adição de morango, framboesa e lactose na receita, trazendo um intenso sabor e aroma de frutas vermelhas, especialmente de framboesa. Harmoniza com cheesecake de frutas vermelhas, salada verde, queijo branco, panna cotta.

Onde encontrar:

Todas elas estão disponíveis em latas de 473ml e poderão ser encontradas em bares, empórios e ecommerces especializados em cervejas artesanais.

Posts Relacionados

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis

Festival Mundial da Criatividade oferece dezenas de atividades gratuitas em Joinville neste final de semana

Coldstar promove tributo inédito à banda Coldplay em Florianópolis

Camerata Florianópolis abre agenda de maio com “Tributo ao Led Zeppelin”

Inteligência Artificial na prática foi tema de bate papo no Casahall

Modelo catarinense Maria Klaumann, de Aurora, é capa da revista Vogue

Banco BV leva o BVx, seu ecossistema de inovação e parcerias digitais, para um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Sorvete natural, low carb e com alto teor de proteína ganha novo sabor