Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Fucam e Águas de Camboriú apresentam segunda edição da campanha Rio Camboriú Sem Plástico

Uma nova edição da campanha Rio Camboriú Sem Plástico pretende dar sequência aos excelentes resultados alcançados na ação ambiental que movimentou escolas de Camboriú no primeiro semestre deste ano. Realizada pela Fundação do Meio Ambiente (Fucam) e concessionária Águas de Camboriú, a campanha foi apresentada para diretores de Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas particulares da cidade. O objetivo é engajar as crianças em prol da preservação do meio ambiente. A segunda edição começa no dia 13 de setembro e segue até o dia 18 de outubro.

A primeira edição da Rio Camboriú Sem Plástico superou as expectativas e arrecadou mais de 800 mil itens plásticos entre alunos do 3o ano das escolas de Camboriú. A arrecadação de itens plásticos é um meio de ensinar sobre a preservação com foco nos rios e oceanos. “Agora vamos levar este trabalho para os pequenos. Queremos envolver mais a família na dinâmica escolar e na preservação do meio ambiente”, destaca Liara Rota Padilha Schetinger, presidente da Fucam.

Para o presidente da Águas de Camboriú, Carlos Roma Junior, o propósito da campanha conversa diretamente com o lema da concessionária, que é o de movimentar a vida e preservar o meio ambiente, trazendo saúde e qualidade de vida às pessoas. “Toda a sociedade precisa estar comprometida com a saúde do rio Camboriú e inserir este movimento nas escolas ajuda a reforçar a mensagem também nas famílias”, observa.

Essa edição contará com três provas – duas delas com foco no combate à dengue. Os alunos farão um vídeo com antes e depois, mostrando uma ação que possa gerar focos de dengue. Terão que confeccionar um brinquedo com material reciclável com o tema da dengue e implantar na escola um ponto de entrega voluntária de eletroeletrônicos para que a comunidade também participe da campanha.  Serão aceitos apenas itens plásticos, exceto embalagens de balas, pirulitos e chocolates – para não incentivar o consumo. Todo material arrecadado será encaminhado à Fucam para ser armazenado e contado.

As cinco turmas que mais arrecadarem serão premiadas pela campanha Rio Camboriú Sem Plástico com um passeio ao Parque Rio Vermelho, em Florianópolis (1º lugar), um passeio ao Projeto Tamar (2º lugar), um passeio ao Museu Oceanográfico da Univali, em Balneário Piçarras (3º lugar), um passeio ao Parque da Atalaia, em Itajaí (4º lugar); e uma sessão de cinema em Balneário Camboriú (5º lugar).

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição