Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Fucam promove ações durante a Semana do Meio Ambiente

Fucam promove ações durante a Semana do Meio Ambiente

A Fundação do Meio Ambiente (Fucam) realizará, na próxima semana, ações em alusão à Semana do Meio Ambiente. A primeira mobilização é um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) na mata ciliar do Rio Camboriú, em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC). O evento será na terça-feira, dia 4 de junho, a partir das 8 horas.

“A sensibilização com os problemas existentes no meio ambiente se faz necessária diariamente, mas na semana do meio ambiente, fazemos ações mais pontuais, tentando envolver toda a comunidade”, destaca a educadora ambiental da Fucam, Sirléia Cristina Lopes Sebold.
Na quarta-feira, dia 5, será feito mais um PRAD em parceria com a escola municipal Lucinira Melo Rebelo, no bairro Rio Pequeno, às 14 horas. Haverá distribuição de plantas nativas e atendimento veterinário na Praça das Figueiras, no Centro. No mesmo horário, a Fucam divulgará a parcial da campanha Rio Camboriú sem plástico, promovida em parceria com a concessionária Águas de Camboriú e com apoio da Secretaria de Educação.
Distribuição de mudas de árvores nativas e atendimentos veterinários serão realizadas na quinta-feira, dia 6, no bairro Monte Alegre, a partir das 14 horas.
A semana comemorativa se encerra na sexta-feira, dia 7, com a ação “Descartáveis não”, destinada a retirar copos descartáveis do paço, além de palestra com o engenheiro ambiental da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Leandro Freitas. Além disso, haverá uma blitz de sensibilização ambiental, com doação de mudas nativas na rótula do Braço e Macacos, e divulgação do Programa Produtor de Águas, a partir das 14 horas.

Posts Relacionados

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú