Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Noticia BR Notícias

Funcionário encontra 5 mil máscaras N95 estocadas há 14 anos na cripta da Catedral de Washington e material é doado

Funcionário encontra 5 mil máscaras N95 estocadas há 14 anos na cripta da Catedral de Washington e material é doado.

A Catedral Nacional de Washington, nos Estados Unidos, vai doar cinco mil máscaras N95 encontradas em uma área de armazenamento na cripta da igreja. Os itens foram descobertos por um funcionário durante um trabalho de rotina no local. Segundo a instituição, as máscaras foram compradas há mais de 10 anos por conta da preocupação com a gripe aviária, que se alastrava pelo mundo em 2006. O equipamento de proteção, porém, nunca foi usado, e acabou esquecido no local.

A máscara N95 é a mais recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para ser utilizada por profissionais que lidam com pacientes infectados pelo novo coronavírus. O produto é mais anatômico e possui um filtro mais potete. Por conta da grande demanda, porém, muitas unidades de saúde nos EUA já estão sem acesso ao equipamento.

O Centro de Controle de Doenças fez uma inspeção nas máscaras e autorizou o uso delas. Na quarta-feira, 13 caixas com três mil máscaras foram enviadas para o Hospital da Universidade Georgetown e outras nove caixas com dois mil itens foram doadas para o Hospital Nacional da Criança. A Catedral informou que guardou algumas unidades para serem utilizadas durante trabalhos pastorais.

“Nestes tempos difíceis, a comunidade da Catedral está fazendo todo o possível para ajudar a proteger os mais vulneráveis ​ dos efeitos da pandemia oe coronavírus. Fizemos ajustes significativos em nossos programas de adoração e disponibilizamos os serviços da igreja on-line. Agora estamos preparados para dar esse passo proativo e adicional, para garantir que milhares tenham acesso a proteção que, de outra forma, talvez nunca estivesse disponível para eles”, disse o reverendo Randolph Marshall Hollerith, reitor da Catedral, em um comunicado.

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%