Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Funcionários da Ciser comemoram prêmio catarinense de ideias de melhorias

A Ciser foi vencedora na categoria Excelência Lean do 9ª edição do PCIM – Prêmio Catarinense de Ideias de Melhorias, promovido pelo Núcleo Catarinense de Promoção do CCQ.

Os colaboradores da equipe vencedora comemoraram o resultado, fruto do projeto “Troca Rápida de Ferramenta na EP-04”, aplicado na fábrica em Araquari. O processo de melhoria implantado em um equipamento para embalar parafusos propiciou uma redução do tempo médio de setup em 36,9%, gerando um aumento de disponibilidade do equipamento de aproximadamente 62 horas/mês, o que representa um potencial de 96 toneladas/mês de peças embaladas, além de melhorar as condições de trabalho e segurança dos operadores.

 Para André Luiz Rafael, um dos integrantes do grupo, a premiação estimula ainda mais a busca por melhorias. “Na Ciser, a cultura da melhoria contínua é uma realidade diária. A gente está sempre de olho em processos ou situações que podem ser aperfeiçoadas”, completa.

Além do trabalho vencedor na categoria “Excelência Lean”, a Ciser participou do Prêmio com outros 21 projetos, em categorias como “Excelência na Qualidade e na Produtividade”, “Excelência Ambiental” e “Excelência Social”.

O Núcleo Catarinense de Promoção do CCQ conta com 28 empresas, de diversos segmentos e em várias regiões de Santa Catarina. São organizações que acreditam na valorização do trabalho em equipe para promoção do desenvolvimento sustentável.

 Sobre a Ciser

Marca de excelência, a Ciser tem um portfólio de 27 mil produtos divididos em mais de 500 linhas, para atender clientes em mais de 25 países. Mais de 1.800 colaboradores estão divididos entre as unidades de Joinville/SC, Araquari/SC e Sarzedo/MG.

Com 61 anos de história, a companhia segue investindo fortemente em inovação tecnológica e conduz ações de responsabilidade socioambiental. Ao longo de seis décadas de investimentos, aquisições e ampliação dos segmentos em que atua, a Ciser se tornou uma das maiores empresas de Santa Catarina. Seus produtos cobrem diversos segmentos, como agronegócio, energia solar, moveleiro, metalmecânico, construção civil, estruturas metálicas, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica e varejo da construção civil.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)