Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Funcionários do CAPS fazem ação no centro de Camboriú

Nesta terça-feira (24), uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Camboriú realizou uma ação com a comunidade para divulgar a campanha nacional Janeiro Branco. Os profissionais entregaram material informativo com a finalidade de enfatizar a importância da saúde mental no indivíduo e na sociedade e conversaram com algumas pessoas que passavam pelo local.

O Janeiro Branco é uma campanha idealizada por psicólogos em Minas Gerais, que se propagou para todo o Brasil. A administradora Roziane Gasperi, 37 anos, não conhecia a campanha e achou muito importante a ação do CAPS no centro da cidade.

“Eu realmente não conhecia o trabalho do CAPS e nem sobre o que se tratava o Janeiro Branco, fiquei bem feliz de poder conhecer um pouco do trabalho realizado, já aproveitei para buscar mais informações, pois eu mesma faço terapia para tratar o estresse e acho que isso é bem importante de ser falado para as pessoas. É importante para todo mundo, em qualquer idade, esse cuidado com a saúde mental,” revela.

A psicóloga Lindiara Borin, 34 anos, já conhecia a campanha e também ressaltou a importância da ação entre a comunidade. “É importante divulgar essa campanha e o trabalho do CAPS. Isso ajuda a sociedade a tomar consciência da saúde mental, dos problemas com doenças escondidas, como a depressão, e a evitar situações mais graves, como o suicídio,” conclui.

A coordenadora do CAPS, Thalita Berlinck, conta que foram abordadas cerca de 200 pessoas na rua e que a maioria não tinha conhecimento sobre o que se tratava a campanha Janeiro Branco. “Muitos também tinham dúvidas em relação ao trabalho realizado pelo CAPS do município, então foi uma ação bem positiva e importante que devemos promover cada vez mais entre a comunidade,” completa.

O CAPS de Camboriú fica localizado na Rua Lauro Muller, nº 250, com horário de atendimento das 7 às 18 horas. A unidade é local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH