Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Fundação Bradesco oferece diversos cursos gratuitos de formação inicial e continuada no Sul

Agronegócio, Negócios e Empreendedorismo e Tecnologia da Informação são algumas das opções. As inscrições podem ser feitas on-line

 

A Fundação Bradesco está com vagas abertas para diversos cursos de curta duração, da sua grade de Formação Inicial e Continuada, nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Cada formação tem critérios específicos como idade e escolaridade mínima, além de carga horária e períodos de aula diversos. Para se inscrever, é necessário realizar o cadastro no site da Fundação Bradesco. A quantidade de vagas é limitada, recomenda-se aos candidatos que verifiquem no site a disponibilidade do curso interessado.

 

Ministrados no formato presencial e de forma gratuita, as trilhas de formação e cursos da FIC contribuem na capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho. Os cursos oferecem certificado de conclusão ou de qualificação profissional. As ofertas de vagas levam em conta critérios como vocação da atividade econômica da região, número de vagas em aberto no mercado de trabalho, necessidade de formação profissional da comunidade local, além de tendências nacionais e regionais.

 

Na região Sul estão disponíveis opções em cinco diferentes áreas de atuação: AgronegócioNegócios e EmpreendedorismoTecnologia da InformaçãoElétrica e Eletrônica e Arte e Design. Confira a seguir a oferta de cursos por cidade:

 

– Em Agronegócio, as opções de cursos são as trilhas de Qualificação em Agronegócios com Foco em Gestão (disponível nas cidades de Bagé — RS e Paranavaí — PR), além de Qualificação em Agronegócios com foco em Produção Animal, Qualificação em Agronegócios com foco em Produção Vegetal e Qualificação em Assistente de Agroindústria (disponíveis na cidade de Rosário do Sul — RS).

 

– Em Negócios e Empreendedorismo, as trilhas de formação são Qualificação em Assistente Administrativo e Desenvolvimento do Perfil Empreendedor (disponíveis em Laguna — SC).

 

– Em Tecnologia da Informação, há duas opções: a trilha de Desenvolvimento e Programação (na unidade da Fundação Bradesco em Gravataí — RS) e os cursos preparatórios para certificação em Redes de Computadores/CISCO (disponível na cidade de Paranavaí — PR).

 

– Em Elétrica e Eletrônica, as opções são as trilhas de: Qualificação em Automação Industrial e Qualificação em Elétrica, disponíveis na cidade de Gravataí — RS.

 

– Já na área de Arte e Design são ofertados cursos de Técnica ManuaisCrochêFeltragemTear ManualTricô, (Rosário do Sul — RS), Patchwork e Quilt (Gravataí — RS). A trilha de Temas para Empreendedores Criativos tem os cursos CoresEstiloPlanejamentoCustos e VendasProdução FotográficaDivulgação para Redes Sociais e Design e Sustentabilidade (nas unidades de Gravataí — RS e Rosário do Sul — RS).

 

Sobre a Formação Inicial e Continuada da Fundação Bradesco

É uma modalidade da Educação Profissional, composta por cursos livres que visam possibilitar aos alunos o aperfeiçoamento profissional, a empregabilidade e a geração de renda. Sua organização está estruturada em trilhas de formação que objetivam a capacitação dos alunos em áreas do conhecimento, atendendo a vocação regional e a demanda de mercado de cada localidade. Atualmente, a FIC está organizada em 8 áreas de formação, a saber: Agronegócio, Negócios e Empreendedorismo, Tecnologia da Informação, Elétrica e Eletrônica, Comunicação Visual e Artes, Gastronomia e Alimentação, Arte e Design, Inclusão e Diversidade, com possibilidades de 84 cursos; com a oferta direcionada conforme as especificidades de cada região. Ao término dos cursos os alunos recebem um certificado de participação e, ao concluírem determinadas trilhas de formação, conquistam um certificado de qualificação profissional.

 

Sobre a Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco foi criada em 1956, com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento social, oferecendo educação gratuita e de qualidade a mais de 66 mil alunos anualmente.

 

Possui 40 escolas próprias, localizadas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com a oferta de Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Formação Inicial e Continuada e Educação de Jovens e Adultos. Mais informações em Fundação Bradesco.

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas