Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Fundação Bunge e Prefeitura de Gaspar ampliam Espaço de Leitura Vinicius de Moraes

Evento de inauguração contará com a presença do prefeito Edson Wan-Dall e roda de conversa com o escritor Indígena Daniel Munduruku

São Paulo, 8 de outobro de 2019 – A Fundação Bunge e a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inauguram a ampliação do Espaço de Leitura Vinicius de Moraes, do programa Semear Leitores, que existe desde 2013. O novo espaço será voltado ao público jovem e adulto, enquanto o local aberto há seis anos seguirá com atendimento ao público infantil. O evento acontecerá nesta quarta-feira, 9 de outubro, às 15h, no Coreto Municipal de Gaspar, onde ficam os espaços.

Participarão da abertura o Prefeito Kleber Edson Wan-Dall; a Secretária Municipal de Educação, Zilma Benevenutti; o gerente da Bunge, unidade Gaspar, Ernani Schaab; e a diretora-executiva da Fundação Bunge, Cláudia Buzzette Calais. Em seguida, haverá uma roda de conversa sobre Literatura Indígena com o escritor Daniel Munduruku, autor de mais de 50 livros escritos para crianças, jovens e educadores e vencedor da 63º edição do Prêmio Fundação Bunge, em Letras.

O Programa Semear Leitores foi criado pela Fundação Bunge para estimular o contato da criança com os livros de maneira prazerosa e, por meio da leitura, incentivar a ampliação do universo. Para isso, a Fundação apostou na oferta de espaços acolhedores e lúdicos, projetados especialmente para facilitar o acesso aos livros.

O acervo conta com de cerca de 1.000 títulos, renovados anualmente com o envio de kit com novos livros, além de baús lúdicos, com adereços e fantasias que contribuem para as atividades realizadas nos espaços, como as contações de histórias, tornando o momento ainda mais interessante para os pequenos.

Realizado em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios e outras entidades, o Programa também promove a formação de mediadores de leitura, profissionais responsáveis por estimular o gosto pelos livros, por meio de encontros presenciais e ferramenta online.

Atualmente, já são 31 espaços Semear Leitores, presentes em nove estados – Santa Catarina (Gaspar), Rio Grande do Sul (Rio Grande), Paraná (Ponta Grossa e Paranaguá)São Paulo (Santos, Orindiúva, Icém, Paulo de Faria, Riolândia, Palestina, Carapicuíba, Nova Granada e Guaraci), Minas Gerais (Santa Juliana e Fronteira), Bahia (Luís Eduardo Magalhães), Tocantins (Tupirama e Bom Jesus do Tocantins), Pará (Itaituba) e MT (Rondonópolis).

Programação:

Data: 09/10/2019
Horário: 
15h
Local: 
Coreto Municipal de Gaspar – Rua São Pedro, s/n – Centro

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).

Related posts

Schweinewagen (Carro do Porco) é uma das atrações do 14º Festival Gastronômico de Pomerode

Últimos dias da promoção que sorteará carro 0 km no Itajaí Shopping

Orquestra de Baterias de Florianópolis 2019 abre inscrições para bateristas de todo o Brasil

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: