Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Fundação Bunge e Prefeitura de Gaspar ampliam Espaço de Leitura Vinicius de Moraes

Evento de inauguração contará com a presença do prefeito Edson Wan-Dall e roda de conversa com o escritor Indígena Daniel Munduruku

A Fundação Bunge e a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inauguram a ampliação do Espaço de Leitura Vinicius de Moraes, do programa Semear Leitores, que existe desde 2013. O novo espaço será voltado ao público jovem e adulto, enquanto o local aberto há seis anos seguirá com atendimento ao público infantil. O evento acontecerá no dia 9 de outubro, às 15h, no Coreto Municipal de Gaspar, onde ficam os espaços.

Participarão da abertura o Prefeito Kleber Edson Wan-Dall; a Secretária Municipal de Educação, Zilma Benevenutti; o gerente da Bunge, unidade Gaspar, Ernani Schaab; e a diretora-executiva da Fundação Bunge, Cláudia Buzzette Calais. Em seguida, haverá uma roda de conversa sobre Literatura Indígena com o escritor Daniel Munduruku, autor de mais de 50 livros escritos para crianças, jovens e educadores e vencedor da 63º edição do Prêmio Fundação Bunge, em Letras.

O Programa Semear Leitores foi criado pela Fundação Bunge para estimular o contato da criança com os livros de maneira prazerosa e, por meio da leitura, incentivar a ampliação do universo. Para isso, a Fundação apostou na oferta de espaços acolhedores e lúdicos, projetados especialmente para facilitar o acesso aos livros.

O acervo conta com de cerca de 1.000 títulos, renovados anualmente com o envio de kit com novos livros, além de baús lúdicos, com adereços e fantasias que contribuem para as atividades realizadas nos espaços, como as contações de histórias, tornando o momento ainda mais interessante para os pequenos.

Realizado em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios e outras entidades, o Programa também promove a formação de mediadores de leitura, profissionais responsáveis por estimular o gosto pelos livros, por meio de encontros presenciais e ferramenta online.

Atualmente, já são 31 espaços Semear Leitores, presentes em nove estados – Santa Catarina (Gaspar), Rio Grande do Sul (Rio Grande), Paraná (Ponta Grossa e Paranaguá)São Paulo (Santos, Orindiúva, Icém, Paulo de Faria, Riolândia, Palestina, Carapicuíba, Nova Granada e Guaraci), Minas Gerais (Santa Juliana e Fronteira), Bahia (Luís Eduardo Magalhães), Tocantins (Tupirama e Bom Jesus do Tocantins), Pará (Itaituba) e MT (Rondonópolis).

Programação:

Data: 09/10/2019
Horário: 
15h
Local: 
Coreto Municipal de Gaspar – Rua São Pedro, s/n – Centr

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento