Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Fundação Bunge e Prefeitura de Gaspar ampliam Espaço de Leitura Vinicius de Moraes

Evento de inauguração contará com a presença do prefeito Edson Wan-Dall e roda de conversa com o escritor Indígena Daniel Munduruku

A Fundação Bunge e a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inauguram a ampliação do Espaço de Leitura Vinicius de Moraes, do programa Semear Leitores, que existe desde 2013. O novo espaço será voltado ao público jovem e adulto, enquanto o local aberto há seis anos seguirá com atendimento ao público infantil. O evento acontecerá no dia 9 de outubro, às 15h, no Coreto Municipal de Gaspar, onde ficam os espaços.

Participarão da abertura o Prefeito Kleber Edson Wan-Dall; a Secretária Municipal de Educação, Zilma Benevenutti; o gerente da Bunge, unidade Gaspar, Ernani Schaab; e a diretora-executiva da Fundação Bunge, Cláudia Buzzette Calais. Em seguida, haverá uma roda de conversa sobre Literatura Indígena com o escritor Daniel Munduruku, autor de mais de 50 livros escritos para crianças, jovens e educadores e vencedor da 63º edição do Prêmio Fundação Bunge, em Letras.

O Programa Semear Leitores foi criado pela Fundação Bunge para estimular o contato da criança com os livros de maneira prazerosa e, por meio da leitura, incentivar a ampliação do universo. Para isso, a Fundação apostou na oferta de espaços acolhedores e lúdicos, projetados especialmente para facilitar o acesso aos livros.

O acervo conta com de cerca de 1.000 títulos, renovados anualmente com o envio de kit com novos livros, além de baús lúdicos, com adereços e fantasias que contribuem para as atividades realizadas nos espaços, como as contações de histórias, tornando o momento ainda mais interessante para os pequenos.

Realizado em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios e outras entidades, o Programa também promove a formação de mediadores de leitura, profissionais responsáveis por estimular o gosto pelos livros, por meio de encontros presenciais e ferramenta online.

Atualmente, já são 31 espaços Semear Leitores, presentes em nove estados – Santa Catarina (Gaspar), Rio Grande do Sul (Rio Grande), Paraná (Ponta Grossa e Paranaguá)São Paulo (Santos, Orindiúva, Icém, Paulo de Faria, Riolândia, Palestina, Carapicuíba, Nova Granada e Guaraci), Minas Gerais (Santa Juliana e Fronteira), Bahia (Luís Eduardo Magalhães), Tocantins (Tupirama e Bom Jesus do Tocantins), Pará (Itaituba) e MT (Rondonópolis).

Programação:

Data: 09/10/2019
Horário: 
15h
Local: 
Coreto Municipal de Gaspar – Rua São Pedro, s/n – Centr

Posts Relacionados

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis

Festival Mundial da Criatividade oferece dezenas de atividades gratuitas em Joinville neste final de semana

Coldstar promove tributo inédito à banda Coldplay em Florianópolis

Camerata Florianópolis abre agenda de maio com “Tributo ao Led Zeppelin”

Inteligência Artificial na prática foi tema de bate papo no Casahall

Modelo catarinense Maria Klaumann, de Aurora, é capa da revista Vogue

Banco BV leva o BVx, seu ecossistema de inovação e parcerias digitais, para um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

Sorvete natural, low carb e com alto teor de proteína ganha novo sabor

Gêmeas Júlia & Rafaela se apresentam nesta sexta-feira na SHED, em Balneário Camboriú

Lu Gatuza Musa na Política?