Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Fundação Cultural de Blumenau e ICBA firmam parceria

A entrega de livros e a assinatura do contrato de apoio cultural para o Projeto Histórias Bilíngues estão confirmadas para esta sexta-feira, dia 13 , às 9h30, no Parque Ramiro Ruediger. A parceria entre a Fundação Cultural de Blumenau e o Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA) se consolida durante a programação de aniversário do Parque da Leitura, que ocorre desde a última segunda-feira, dia 9, e prossegue até sábado, dia 14, na área de lazer do bairro Velha.

No ato da assinatura oficial da parceria, estarão presentes o prefeito Napoleão Bernardes, os presidentes da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos, e do ICBA Blumenau, Alexandre Vanz, a secretária de Educação Patrícia Lueders, a coordenadora do projeto Shirlei Dickmann e demais professoras envolvidas. Este apoio cultural terá duração de um ano, portanto valerá até abril de 2017. Durante esse período, o instituto fará a doação de sete livros por semestre. “São livros de autores alemães escritos na língua alemã”, observa Schirlei.

Os livros serão usados nas 11 escolas da Região Norte atendidas pelo projeto desde agosto de 2015. “Desde lá, mais de 4 mil crianças já participaram dessa iniciativa que tem como principal objetivo descentralizar a cultura em nossa cidade”, sustenta a coordenadora.  “A proposta é contar histórias em duas línguas, primeiramente na língua materna da nossa cidade, a alemã, e em seguida as crianças recebem a mesma história em português.”

Alunos de 5 a 15 anos serão beneficiados com estas obras literárias. “Esse material vai enriquecer o trabalho desenvolvido dentro das escolas das Itoupavas”, comemora a coordenadora do projeto, que também é contadora de histórias. “Projetos desse nível são possíveis quando pessoas e instituições acreditam na formação do ser humano a partir de movimentos culturais, e assim o ICBA nos presenteia com este importante apoio”, finaliza.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana