Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Fundação Genésio Miranda Lins divulga calendário com principais ações de 2019

Fundação Genésio Miranda Lins divulga calendário com principais ações de 2019

A Fundação Genésio Miranda Lins (FGML) divulga nesta quarta-feira (16) o calendário com as principais ações de 2019.
Em março, a FGML promoverá um concurso fotográfico com a temática de prédios históricos do município. Em abril, será o Caminha City Tour, projeto com a proposta de atuar na contra-mão dos engarrafamentos no tráfego da cidade. Em maio, um concurso de artes plásticas. Já em junho, um concurso de redação promoverá a redescoberta dos nomes que fundaram Itajaí.
O segundo semestre terá outras novidades. Dentre elas, o Festival de Maquetes dos Prédios Históricos e Logradouros Públicos, em agosto. Nos mês seguinte, haverá a escolha das melhores publicações de 2019 que ressaltam a história de Itajaí. Para outubro, terão atividades especiais de demonstração dos museus com recreação, pipoca, balões em homenagem ao mês especial das crianças. Em novembro haverá a escolha e premiação dos empresários amigos da história, cultura e arte. E, por fim, dezembro encerra o ano com a iluminação especial dos museus Histórico e Etno-arqueológico e também da Casa Lins.
Além das atividades do calendário, o projeto “Música no Museu” continuará com apresentações musicais gratuitas no Museu Histórico às quintas e sextas-feiras. Essas e outras ações terão continuidade por meio da FMGL para incentivar a cultura de visitação de museus e preservação do patrimônio histórico itajaiense.

Confira o calendário da Fundação Genésio Miranda Lins – 2019

Março
Concurso de fotografias dos prédios históricos.
Objetivo: Trazer para dentro da Fundação Genésio Miranda Lins uma legião de fotógrafos tanto profissionais como amadores, usando a promoção como uma divulgação do nosso belíssimo patrimônio histórico.

Abril
Lançamento da Caminhada City Tour
Objetivo: Com os engarrafamentos dos principais centros urbanos do Brasil e Mundo, uma tendência tem sido estas caminhadas com alto teor histórico. A programação já está em finalização no departamento de projetos.

Maio
Concurso de artes plásticas dos prédios históricos.
Objetivo: Várias escolas de artes e lojas de materiais de decoração tendo telas de artistas locais ressaltando nosso vasto patrimônio de prédios históricos. Fomentar a arte é uma missões da fundação.

Junho
Concurso de redação escolar de ilustres itajaienses.
Objetivo: Integrar as escolas nessa grande batalha para ressaltar nomes que foram fundamentais para tornar Itajaí a bela cidade que hoje usufruímos.

Agosto
Festival de Maquetes dos prédios históricos e logradouros públicos.
Objetivo: Dar asas a criatividade das escolas, como amantes do feitio de maquetes, ressaltando ainda mais a beleza e a importância dos prédios históricos de Itajaí.

Setembro
Escolha das melhores publicações de 2019
Objetivo: Criar o “Oscar” das publicações com foco em nossa história, cultura e arte. Com o fechamento de livrarias por todo o Brasil, cabe à fundação ressaltar o esforço de escritores e colunistas que mantém viva a nossa história.

Outubro
Atividades especiais de demonstração dos museus com recreação, pipoca, balões no mês especial as crianças.
Objetivo: Tornar nossos museus verdadeiros parques temáticos com um calendário diário de segunda a sexta-feira para a visita dos pequenos.

Novembro
Escolha e premiação dos empresários amigos da história, cultura e arte.
Objetivo: Demonstrar a gratidão da fundação a empresários e agentes públicos que foram fundamentais para o fomento do nosso potencial histórico e turístico.

Dezembro
Iluminação especial do Museu Histórico, do Museu Etno-arqueológico e da Casa Lins.
Objetivo: Ressaltar ainda mais a beleza de nossos principais prédios históricos por uma iluminação que reaviva suas arquiteturas.
_____________________
Informações adicionais:
FGML
(47) 3045-7574

Posts Relacionados

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta